sexta-feira, 1 de abril de 2011

“Sapopemba” Depois do Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA denunciar abandono de área de antigos CREAS, Jornal Folha de Vila Prudente faz matéria no local e constata o abandono.

Enquanto a gestão municipal afirma que está empenhada para implantar na cidade os 20 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) previstos no plano de metas até 2012, a primeira unidade inaugurada na rua Manoel Nunes Siqueira, no Jardim Ivone em Sapopemba, já está em situação de total abandono.

A população espera que essa não seja a tendência das outros Centros já instalados.

Aberto em novembro de 2008, em cerimônia que contou com a presença do então Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, o CREAS Vila Prudente funcionou apenas um ano e meio e foi desativado, segundo a vizinhança.

“Várias pessoas que estavam sendo atendidas tiveram o processo interrompido.

Isso é um tremendo descaso.

A indignação das pessoas aumentou ainda mais quando há cerca de 15 dias, outra unidade foi inaugurada na região.

Enquanto isso, este prédio permanece inutilizado”, comenta o Presidente da Associação Estrela do Bairro, José Amaro da Silva, o CAPOEIRA.

Ele se refere ao também CREAS Vila Prudente inaugurado no último dia 14, na Rua Manuel de Arruda Castanho, Sapopemba, com a presença do prefeito Gilberto Kassab e a Secretária de Assistência Social, Alda Marco Antonio.

Vizinhos também questionam o desperdício de verba pública já que o imóvel hoje inativo foi totalmente reformado há cerca de três anos para receber a unidade do CREAS. “Dinheiro jogado fora porque agora, a Prefeitura gastou tudo de novo para o novo prédio”, comenta CAPOEIRA.

Por causa da desativação do CREAS, o imóvel passou a acumular problemas, como mato alto, lixo, entulho, ratos, baratas e a invasão de pessoas suspeitas.

“O que era para ajudar a comunidade virou um problema.

Os moradores têm medo de passar pelo local à noite”, conta uma funcionária do Telecentro que funciona em área anexa ao prédio do CREAS.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que o atendimento do CREAS passou para a Rua Manuel de Arruda Castanho por conta da acessibilidade dos munícipes ao serviço.

Além disso, a nova unidade fica mais próxima da população em situação de risco e vulnerabilidade social da região.

Quanto a denúncias de problemas como mato alto, acúmulo de lixo e proliferação de bichos, foi informado que todas às vezes que o órgão foi acionado por meio do Telecentro, que hoje ocupa o espaço, para realizar a manutenção do imóvel foi atendido prontamente.

Foi informado ainda que não houve interrupção de tratamento e o CREAS não se trata de unidade de saúde e sim de assistência social.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: Há explicação do órgão responsável para mim não conseguiu convencer ninguém, ou será que só eu não entendi?

E afinal de contas o prédio que esta lá abandonado esta servindo para o que?

E muito engraçado, pois segundo algumas dezenas de moradores o abandono desse local já passa por mais de 1 ano e ninguém nunca fez nada para mudar isso.

É brincadeira a falta de respeito dessas pessoas como o dinheiro publico, e o pior e que pelo jeito o abandono do local continuara assim por muito tempo.

Uma coisa eu não posso mentir e nem mesmo ocultar, que já fizeram melhorias no local isso fizeram, pois como vocês poderão constatar na foto o corrimão foi isolado com fita durex e agora as pessoas que passam por ali já não mais cortarão as mãos e correrão o risco de morrer de tétano.

Matéria e texto publicada no Jornal Folha de Vila Prudente no dia 01/04/2011. Comentários Blog Cobra Notícias.

Um comentário:

Marcos Santos disse...

É isso ai Carlinhos.

PAU NELES!!!

Abraços...