domingo, 24 de abril de 2011

Visite a Estação Vila Prudente do Metrô e ganhe um tombo !!!

É preciso ter habilidade de surfista para andar e não cair na rampa de acesso da Estação do Metrô Vila Prudente, na Zona Leste, principalmente quando chove.

Na entrada pela Avenida Professor Luis Inácio de Anhaia Melo, o piso fica escorregadio, igual sabão, e muitos usuários reclamam de quedas e outros acidentes provocados.

O auxiliar de enfermagem Diego Bruno Gonçalves, de 23 anos, utiliza todos os dias a estação.

Ele mora em Santo Amaro, na Zona Sul, e trabalha na Vila Prudente.

"Quando garoa ou chove fica muito perigoso.

Eu já escorreguei diversas vezes e também presenciei alguns usuários caírem.

O Metrô precisa trocar o piso para ficar mais aderente", afirmou o auxiliar de enfermagem.

"Eu também já vi várias pessoas indo reclamar, furiosas, com os funcionários do Metrô.

Após a queda, o nervosismo fica grande", contou Gonçalves.

A opinião é compartilhada pelo cobrador de ônibus Domingos de Andrade, de 55 anos.

Devido a problemas de articulação, ele possui a mobilidade reduzida e é obrigado a andar devagar.

"Quando chove, preciso me apoiar nos corrimãos para não cair.

Às vezes, quando estou sozinho, peço para outras pessoas me ajudarem.

Tenho medo de fraturar algum osso se cair", afirmou o cobrador.

A operadora de telemarketing Marisa Gonçalves de Jesus, de 28 anos, relata que não vai mais trabalhar de sapato com sola lisa para não correr mais riscos.

"No mês passado, eu escorreguei e quase cai.

Consegui apoiar os braços em uma amiga que me acompanhava naquele dia.

Não sei por que colocaram esse tipo de piso", queixou-se a operaadora de telemarketing.

Troca prometida

Após o recebimento de diversas reclamações, o Metrô informou ao DIÁRIO que o piso será trocado.

A companhia informou que, após realizar vistoria técnica na estação, juntamente com o fabricante do piso, decidiu pela substituição do material implantado tanto na rampa quando em uma escada.

O Metrô disse que será colocado um piso de porcelanato de textura ranhurada e quadriculada, que proporciona maior nível de aderência.

O processo encontra-se em fase de produção das peças para posterior instalação.

A companhia informou que o piso instalado atualmente é também porcelanato (linha ARQTEC No Slip Antiderrapante), recomendado para uso em áreas externas e internas, em substituição ao granito que é inadequado quanto ao aspecto da sustentabilidade.

O Metrô alega que a especificação do porcelanato foi precedida de testes e pesquisa quanto aos requisitos durabilidade, resistência, impermeabilidade, facilidade de limpeza, conservação e resistência ao escorregamento, conforme orientam as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para pisos de uso em áreas de grande circulação.Fonte jornal Diário de São Paulo.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: É impressionante a incompetência dos governos Tucanos, demorar uma eternidade para inaugurar essa estação e entregá-la para o usuário com o risco de até mesmo matar uma pessoa que cair de mau jeito e bater a cabeça.

Agora vem com essa desculpinha técnica que o metrô fez estudos com o piso, para mim isso só tem um nome INCOMPETÊNCIA ou eu estou errado.

Detalhe o Jornal folha de Vila Prudente em edição anterior de suas tiragens já trazia a denuncia e até agora o metrô ainda não conseguiu resolver esse problema, pelo jeito esta esperando alguém se machucar mais forte ou até mesmo perder a vida para eles tomarem uma solução rápida.

Porque ao invés de ter colocado outro piso já certo vai fazer estudo com a população de vila prudente, como diria aquele apresentador é BRINCADEIRA , ME AJUDA AI PÔ.

Nenhum comentário: