terça-feira, 26 de abril de 2011

"Kassab" Pontos de Ônibus em São Paulo Totalmente Abandonados, O que você pensa sobre isso ?


Para quem depende do transporte coletivo, ele é companhia indispensável para quem pega ônibus todos os dias: os abrigos dos pontos de ônibus.

Só sete mil paradas de ônibus, de um total de 19 mil, têm cobertura na cidade de São Paulo, excluindo aquelas localizadas nos corredores exclusivos de ônibus, que possuem cobertura e bancos.

Com isso o paulistano que depende de transporte coletivo está sujeito à chuva ou ao sol forte em 63% dos pontos.

Além da falta de proteção, o passageiro também enfrenta o estado precário dos abrigos.

Os principais problemas encontrados nos pontos são a chuva e o sol forte sem contar com a lotação e muitas vezes o mau humor de motoristas e cobradores cobertura danificada, pichação, lixo, falta de bancos e sujeira.

”A Prefeitura do então Prefeito Kassab deixou de zelar pelo Patrimônio Público, descaso com os pontos de ônibus é latente, em toda a cidade”

O promotor do Ministério Público (MP) estadual, Saad Mazloum, diz que a situação dos pontos da Capital deixa muito a desejar.

“De modo geral, o sistema de transporte coletivo na cidade está mal administrado, muito aquém do desejado”, afirma Saad, que desde 2008 está à frente das investigações do MP que apuram as condições do serviço de transporte público oferecidas na Capital e mantém um site (www.onibus.blog.br) para receber reclamações sobre o descaso do transporte publico.

A Reportagem do Cobra Notícias percorreu vários Pontos de Ônibus de Sapopemba nesta manhã de Quarta Feira dia 26/04/2011 e ouviu dezenas de reclamações.

No Ponto de Ônibus que fica em Frente ao Terminal Sapopemba as placas de acrílico que cobrem a cobertura do ponto esta toda quebrada e o ponto totalmente imundo isso sem falar da falta bancos para os passageiros esperarem o ônibus, um verdadeiro absurdo.

“É complicado pegar ônibus aqui no período da tarde”, afirma a Telefonista Maria da Graça,48 anos,o sol forte castiga os que esperam o ônibus aqui.

Ela estava em companhia da Dona de casa Antônia de Moraes , 38 anos, que carregava nos braços a filha, Amanda,1 ano e quatro meses.

“Está chovendo. Ela (Amanda) esta toda molhada.

Para quem utiliza do Transporte Público para ir à faculdade, trabalho ou visitar alguém e de repente percebe que está prestes a chover, ou está um dia lindo e ensolarado com um sol de rachar, logo procura por um ponto de ônibus coberto.

Localizado na Avenida Sapopemba na altura nº 10232 um Ponto de Ônibus está em situação lamentável e catastrófica, o local tem seus bancos quebrados e está com as placas de acrílico todas quebradas, com os galhos de arvores que ficam do lado do ponto entrando para dentro do ponto.

Nesse ponto encontramos o Sr. Marcelo Almeida um passageiro que aguardava pelo ônibus tentando se proteger em baixo da “cobertura" de uma forte garoa que estava caindo naquele momento,”“ É péssimo ficar num ponto com a cobertura quebrada e se molhando,é péssimo!Disse ele.

Infelizmente a EMTU e a SPTRANS não adotam medidas para que os passageiros sejam bem atendidos pelas empresas concessionárias de ônibus, pois Pontos sem coberturas, ou sujos, pequenos, quebrados, sem bancos, são principais reclamações dos passageiros, a não se dizer das Superlotações, descumprimentos de horários, entre outras reclamações que os órgãos de Fiscalizações e Planejamentos não resolvem, em favor dos passageiros, e sim das empresas de ônibus...

Isso sem falar nos ponto que nem ao menos tem cobertura, mais isso fica para uma próxima matéria.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: HÀ UM ANO O BLOG COBRA NOTÍCIAS JÁ CHAMAVA A ATENÇÃO PARA O DESCASO COM OS ABRIGOS DE ONIBÚS EM SÃO PAULO E O BLOG TAMBÉM JÁ TINHA FEITO UMA MATÉRIA SOBRE UM ABRIGO DE ONIBÚS AQUI EM SAPOPEMBA QUE TEM UM CANO DE ESGOTO QUE JOGA ÁGUA SUJA BEM NO MEIO DO PONTO, POIS BEM DE UM ANO PARA CÁ NADA MUDOU, OU SEJA, SÓ PIOROU.

JÁ ESTA NA HORA DA POPULAÇÃO DAR UM BASTA COM ESSE DESCASO DO PREFEITO KASSAB EM RELAÇÃO AO TRANSPORTE PÚBLICO EM NOSSA CIDADE.

HÁ UM DETALHE MUITO IMPORTANTE QUE EU ME ESQUECI DE MENCIONAR A PASSAGEM DE ONIBÚS COM O AUMENTO FOI PARA 3,00 REAIS.

Nenhum comentário: