segunda-feira, 11 de abril de 2011

Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA totalmente engajado pela implantação da Universidade Federal da Zona Leste .


O Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA representando o Deputado Estadual João Antonio do Partido dos Trabalhadores de São Paulo marcou presença na Reunião do Fórum pela Universidade Federal da zona leste, ocorrida na nesta sexta-feira, dia 8 de abril, na Paróquia São Sebastião no Mascarenhas de Morais em Sapopemba.

A luta por uma universidade na zona leste, região com mais de quatro milhões de habitantes, vem reunindo a sociedade organizada, parlamentares, Associações, igrejas e cidadãos em prol da causa.

Na reunião, CAPOEIRA reforçou a importância da Universidade, os avanços já alcançados, e se prontificou a estar totalmente engajado nessa luta pela construção e implantação Da necessidade dessa Universidade.

O local da construção será no terreno da antiga fábrica das Indústrias Metalúrgicas Gazarra, na Avenida Jacú-Pêssego, em Itaquera, A área tem 147 mil m² e foi indicada em dezembro pelo Movimento pela Universidade Federal

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS : O Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA chamou a atenção para extrema importancia de se criarem cursos voltados na area de hemofilia , pois hoje quem mora na zona leste tem que se deslocar até o hospital brigadeiro para ser atendido .

CAPOEIRA usa como exemplo que hoje uma pessoa que não necessita desse atendimento de hemofilia pode usar qualquer Hospital da Rede Publica , como Amas , Postos de Saude , e outros tantos Hospitais da Rede Publica Estadual e Municipal,enquanto uma pessoa Hemofilica necessita de cuidados especiais , o que hoje não se encontra na rede de Hospitais da região .

Um bom exemplo hoje e a que qualquer hemofílico só tem atendimento no Hospital Brigadeiro Hospital esse que se encontra do outro lado da cidade, imaginem só um portador de hemofilia que mora no fundão da zona leste o quanto ele ira sofrer para ter atendimento especializado nessa área .

CAPOEIRA trata desse assunto com extrema experiência de estar à frente da Presidência da Associação Estrela do Bairro e ser muito cobrado por uma grande parcela de doentes portadores de hemofilia que tem que cruzar a cidade para terem atendimento especializado nessa área.

Hoje na região de sapopemba existem muitos hemofílicos que necessitam desse atendimento diferenciado e que a região da zona leste não dispõe.

Esse é um dos motivos que o CAPOEIRA acredita e defende que sejam implantados cursos votados para essas áreas na Futura Universidade Federal da Zona Leste .

Nenhum comentário: