sábado, 9 de abril de 2011

Caso CREAS Vila Prudente, Responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social da desculpa esfarrapada e não consegue justificar de forma alguma duas inaugurações para a mesma unidade.

Foto Arquivo Folha de Vila Prudente

Meu Deus do Céu na edição passada 977 o jornal Folha de Vila Prudente publicou matéria sobre o abandono do prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Vila Prudente, localizado na Rua Manoel Nunes Siqueira, no Jardim Ivone em Sapopemba.

Essa unidade do CREAS foi a Primeira a ser inaugurada pela Prefeitura na cidade, em outubro de 2008, e que como todos já sabem só funcionou apenas um ano e meio.

Na ocasião da abertura oficial, como é de praxe com os equipamentos públicos ocorreu uma solenidade com a presença do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social daquela ocasião que era o senhor Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, entre tantas outras autoridades, e uma dezena de bajuladores de plantão.

Pois bem a Secretaria Municipal de Assistência Social em uma desculpa totalmente sem o menor fundamento diz que:O atendimento do CREAS foi transferido para outro prédio por conta da acessibilidade dos munícipes ao serviço, além do novo equipamento ficar mais próximo da população em situação de risco e vulnerabilidade social da região.

Ai é que eu digo que a desculpa e muito da esfarrapada, pois será que quando foram inaugurar essa unidade do CREAS no Jardim Ivone ninguém informou que ali não teria demanda segundo a analise da Secretaria de Municipal de Assistência Social, ou Será que é mais fácil brincar com o dinheiro publico sem nenhuma responsabilidade?

Ou será que inaugurar essa unidade pela segunda vez é mais viável dependendo das intenções que se tem no momento?

Porque no último dia 14 de março, nova solenidade, desta vez com a presença do então Prefeito Gilberto Kassab e da Secretária de Assistência Social, Alda Marco Antonio, celebrou a abertura do CREAS Vila Prudente na Rua Manoel de Arruda Castanho.

CAPOEIRA e a população e toda a comunidade faz a questão de lembrar que Fizeram duas vezes a mesma coisa.

Isso demonstra o desprezo com o antigo prédio. Jogaram dinheiro fora na reforma, porque agora, a Prefeitura gastou tudo de novo para a nova unidade.

Sem falar que é um desrespeito com as pessoas que participaram da primeira inauguração, Comenta o Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA, que questiona também a destinação do prédio desativado.

Ai a Secretaria Municipal de Assistência Social diz que a respeito do imóvel fechado, informa que será reformado e oportunamente abrigará novos serviços públicos - de competência da Secretaria ou de outras pastas municipais.

Ou seja, que fique bem claro para eu e você munícipe, o imóvel será reformado novamente quando deus sabe quanto, e será passado para abrigar algum serviço publico.

Agora quando, só deus sabe quando!!!!

Enquanto isso eu e você ficamos com essa desculpinha esfarrapada sem saber a quem recorrer.

Como diria aquele personagem do Roberto Gómez Bolaños "Chapolin", e agora que poderá nos responder?

Nenhum comentário: