sábado, 26 de março de 2011

"CAPOEIRA" Sai em defesa do Monotrilho para a Região de Sapopemba,São Mateus,e Cidade Tiradentes !!!!


APROVEITEM E DEEM SUAS OPINIÃO SOBRE O QUE VOCÊ ACHA DESSA DISCUSSÃO METRÔ X MONOTRILHO
Toda a diretoria da Associação Estrela do Bairro junto com o seu Presidente José Amaro CAPOEIRA pensando primeiramente na melhoria e desenvolvimento da região de Sapopemba é um grande defensor do MONOTRILHO por ter certeza e acreditar que o MONOTRILHO será mais uma boa opção de Transporte para a toda região de Sapopemba, e que será muito bem aceita pelos usuários de transporte da região de Sapopemba e São Mateus.
CAPOEIRA tem a plena convicção que o MONOTRILHO nunca irá substituir o metrô, mais também sabe que nesse momento sem a vinda do metro para Sapopemba o MONOTRILHO será uma forma de amenizar um pouco o sofrimento da população desses bairros que tanto tem sofrido com esse sistema de transporte falido.
Ele também chama a atenção e diz que continuará lutando para o metrô chegar até a região de Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes e que todos devem se unir e fazer o mesmo pois só assim conseguiremos trazer o metrô para cá.
CAPOEIRA chama a atenção e diz que de forma alguma ele iria ser contra o MONOTRILHO mais sim contra a política Demo-Tucana do Governador José Serra e do Prefeito Kassab que desviou o projeto original que atenderia toda a população de Sapopemba e São Mateus e Cidade Tiradentes para outra região, como o Jardim Anália Franco só para atender a grande especulação imobiliária dessa região.
Ele também deixa bem claro que não tem nada contra o Jardim Anália Franco mais sim contra a Política Burguesa e Higienista do Governador José Serra que desvio o projeto original na maior cara de pau para o Jardim Anália Franco, CAPOEIRA lembra que o Governador José Serra deveria ter respeitado o projeto original que era de atender Sapopemba e as outras regiões subseqüentes.
CAPOEIRA também chama a atenção e diz que essa posição a favor do MONOTRILHO, é pensando na melhoria do transporte para a região de Sapopemba que hoje conta com um meio de transporte totalmente velho e caindo os pedaços, onde se gasta daqui de Sapopemba até o Parque Dom Pedro cerca de 1hora e meia.
Por isso era necessário que a população soube-se que o Governador José Serra desviou o metrô para os bairros mais ricos, esquecendo de Sapopemba e lembrando-se do nosso bairro só em época de eleição, ele também lembra que esse ramal que hoje leva o nome de MONOTRILHO e que ira passar por Sapopemba e São Mateus foi projetado no Governo da Ex-prefeita Marta Suplicy e que hoje também tem dinheiro do Governo Federal (LULA) para concluir a sua construção então com isso de forma alguma ele poderia se posicionar contra a construção do MONOTRILHO.
CAPOEIRA TEM 52 ANOS É NASCEU EM CHÃ-GRANDE PERNAMBUCO CHEGOU A SÃO PAULO Há 33 ANOS ATRÁS HOJE É PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO ESTRELA DO BAIRRO A QUAL JÁ TEM 16 ANOS DE FUNDAÇÃO,TAMBÉM É SECRETÁRIO GERAL DO DIRETÓRIO ZONAL DE SAPOPEMBA, E ASSESSOR PARLAMENTAR DO DEPUTADO ESTADUAL JOÃO ANTONIO DO PT, E TAMBÉM REPRESENTA O MANDATO DO DEPUTADO FEDERAL CANDIDO VACCAREZZA,FOI VICE-PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ZONAL DE SAPOPEMBA,E MEMBRO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT E É PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DO SINDLIV.

Fonte das Fotos do Monotrilho:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1002079&page=99

26 comentários:

Giba Ipiranga disse...

E ISSO AI CAPOEIRA.
O MONOTRILHO ALEM DE SER EFICIENTE A CONSTRUÇÃO E MAIS RAPIDA.

UM ABRAÇO
GIBA

João Francisco disse...

É isso aí.
Estou com vocês.
Abs.

Wilson Pedroso disse...

Capoeira
Não seja injusto.
Que desvio de Projeto, se ocorreu desvio foi para melhor.
Você sabe pois vive este projeto a muito anos, o projeto original previa um grande corredor de ônibus ligando Vila Prudente / Cidade Tiradente passando por Sapopemba.
HOJE vamos ter um projeto com tecnologia de primeiro mundo.
Tomo a liberdade em responder seu email pois fiquei feliz em saber de seu total apoio ao Monotrilho.
Abraço,
Wilson Pedroso Subprefeito Vila Prudente / Sapopemba

Anônimo disse...

Parábens Capoeira pela excelente defesa do monotrilho,é isso mesmo a população necessita de um socorro ugente .
Não dá para ficar só pensando no metrô,sabendo que ele irá demorar para chegar aqui em Sapopemba .
Agora quero ver se você irá aguentar a pressão de alguns parlamentares do PT que ´so sabem fazer barulho e que eu particularmente nunca vi pegar um buzão .

Zé Eduardo em defesa do povo disse...

Capoeira acho que você deu a sua opinião com muita propriedade,ja esta falando igual parlamentar .
Gostaria de mais gente do PT dando a sua opinião sobre o monotrilho ,e não só ficando em cima di muro esperando o povo se lascar .
Com todo o respeeito que o deputado merece e gora seu Adriano Diogo o que é que o senhor tem dizer .
Acredito que o blog ai irá colocar o seu direito de resposta ,ou o blog ai não é páreo o suficinte para o tamanho do seu ego .

Viva Dilma Viva o PT e Viva Sapopemba disse...

Meu caro amigo e Companheiro Capoeira estou de boca aberta com a sua posição,se por acaso não o conhece-se de longa data acharia que o senhor esta totalmente maluco com essa sua defesa.
Quero lhe dizer qu penso da mesma maneira que você companheiro,dias desses coloquei essa posição em meu grupo e quase fui linchado,agora estou de alma lavada com essa sua posição,acho que você companheiro deveria fazer um panfleto e passar essa sua posição para a população e não ficar se escondendo com vários parlamentares que dizem que representam a região de sapopema .
Só se for a região do umbigos deles, é uma pena que nesse momento não possa postar meu veradeiro nome nesse comentário .
Mais fique sabendo que você companheiro já causou um verdadeiro terremoto aquei em sapopemba .
Era desse sacode que Sapopemba merecia já a muito tempo

Manoel leitor do blog disse...

Parabens Capoeira pelo belissimo trabalho que voce vem fazendo em defesa do povo de sapopemba
também acho que o monotrilho será uma mão na roda aqui em sapopemba ,já não aguento mais esses onibús velhos e lotados .

Álvaro de Abreu Alves disse...

A verdade não se esconde com opiniões pessoais, que são válidas, desde que fundamentadas e emitidas com sabedoria.
No caso o blog Cobra Notícias e o pré candidato a Vereador Capoeira, em minha opinião, devem reavaliar seu posicionamento, e vir a público apresentarem suas intenções.
Principalmente não devem como petistas colocar o esforço de todos os militantes do partido em construir uma sociedade mais justa e fraterna, na vala comum da política pequena, que na prática deplorável dos representantes da burguesia, tira do sofrimento do povo seu sustento eleitoral, de forma leviana e sem compromisso, desprezando a organização e a luta como instrumentos de conquistas e transformação.

Álvaro de Abreu Alves
Vice presidente do PT Tatuapé e participante do movimento pelo Metro até a Cidade Tiradentes, monotrilho ou enganotrilho não!

rozeli aparecida oliveira disse...

NÃO CONCORDO COM VC : ME DIZ QUE MELHORIA VAI TRAZER PARA SAPOPEMBA ESSAS COLUNAS ORROSAS ,FORA QUE VAI SER PONTO DE DROGAS E TAMBEM MORADIA PARA AS PESSOAS QUE NÃO TEM ONDE MORAR EU PREFIRO O METRÔ NÃO QUERO E NÃO VOU SER ENGANADA,POIS NEM ESSE MONOTRILHO VAI SAIR EU TENHO CERTEZA DISSO....................

Roze

Douglas disse...

Capoeira, faça uma comparação entre a capacidade de transportar do metrô e do monotrilho? O monotrilho tem capacidade para transportar até 25 mil usuários sentido/hora enquanto o metrô pode chegar até 60 mil usuários sentido/hora. Sim ao Metro Não ao monotrilho para a Zona Leste!

Douglas Alves Mendes
São Mateus - PT
11 8129 5080

AMARAL disse...

DESSE JEITO O PESSOAL DO ADRIANO DIOGO E DA JULIANA CARDOSO VÃO ACABER ENFARTANDO !!!!
ESSE CAPOEIRA SEMPRE POLEMICO NÉ .
MAIS EM UM PONTO ELE ESTA CERTO ESSE MONOTRILHO DEVE SER MUITO MELHOR DO QUE ESSES ONIBÚS TODOS VELHOS.

Maria Augusta disse...

Eu só queria que esse pessoal que fica falando do metrô com esse discurso demagogo, ficasse uma semana em um ponto de ônibus e sem cobertura esperando o ônibus quase uma hora e depois quando conseguisse pegar e ônibus ficar mais 1 hora e meio dentro dele, ai sim eu ia acreditar neles, agora ficar falando de metro sabendo que ele não irá chegar aqui em sapopemba nem tão cedo.
Faça-me o favor vão lamber sabão raça de pelego.
Viva a iniciativa desse moço ai capoeira

Anônimo disse...

Em tempo de eleição sempre apareçe...político que fez isso, fez aquilo, votou a favor de lei tal, tudo gente muito boa!!!
São abertos os diretórios de partidos políticos nos bairros...
Qualquer reforma de praça tem inauguração, festa, etc...
Gostaria de ver toda essa gente, independente de partido, batalhar, propor melhorias, defender pobres, e trabalhadores, com uma grande condição...acordando 5 horas da madruga, e recebendo 1 salário mínimo, e enfrentando a situação que nós trabalhadores enfretamos!
Tem muito simpático, na política,ou em cargos auxiliares como assessor...pelo bom salário e mordomia, queria vê-los batendo cartão, pegando busão e comendo marmita igual EU!!!!!!!

Ana Maria disse...

Olá companheiro,
Respondendo a sua pergunta, coloco abaixo o texto elaborado por nós, do gabinete da Juliana.
25/05/2010

Manifestação quer metrô de Vila
Prudente até Cidade Tiradentes

Enquanto as obras do monotrilho avançam pelo canteiro central da Avenida Anhaia Mello, a partir de Vila Prudente em direção ao Sapopemba, o Movimento em Defesa de Mais Metrô na cidade de São Paulo estará promovendo na próxima segunda-feira, dia 31, às 17h, ato público em frente à futura Estação Vila Prudente, na esquina da Rua Itamambuca. A manifestação espera chamar a atenção dos moradores da região, marcando posição contrária ao projeto do governo do Estado e da Prefeitura em levar o monotrilho elevado até Cidade Tiradentes, em substituição ao metrô.
O atual estágio dos trabalhos na Avenida Anhaia Mello é de sondagem de solo até a Estação Oratório, perto da Rua Nupeba, em Vila Ema. Neste lote, está previsto desvio elevado à direita na Avenida Anhaia Mello para o pátio de manutenção dos trens na antiga área das Linhas Corrente, no Jardim Independência. Para isso, está sendo utilizada licitação do metrô com data de 1991.
Desde o anúncio da construção do monotrilho em abril de 2009, o projeto continua a provocar polêmicas. Na abertura dos envelopes da licitação no começo de maio passado, o consórcio Queiroz Galvão/OAS/Bombardier apresentou um valor 43% superior ao teto estabelecido pelo Metrô. O consórcio pediu pela obra até Cidade Tiradentes R$ 2,99 bilhões, mas o limite fixado pelo metrô é de R$ 2,09 bilhões. Na época, por meio de sua assessoria de imprensa, o Metrô informou que discutiria os valores com o consórcio, mas até hoje não se manifestou sobre o assunto.

ALTA X MÉDIA CAPACIDADE

O desvio do metrô subterrâneo a partir de Vila Prudente para o Jardim Anália com destino final em Tiquatira, na Penha, frustrou a população do São Lucas, Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes em contar com esse moderno sistema de transporte de massa.
De acordo com especialistas são dois modais bastante diferentes. O metrô é de alta capacidade e transporta até 1,2 milhão de passageiros por dia. Já o monotrilho, considerado de média capacidade, transporta 450 mil pessoas por dia. Alguns técnicos, inclusive do metrô, entendem que o monotrilho não tem capacidade para atender a demanda até Cidade Tiradentes e que, embora mais caro, o mais lógico seria o prolongamento da linha do metrô convencional. A justificativa dos técnicos é a de que no seu traçado até Cidade Tiradentes reside 1,5 milhão de pessoas.
Além da parte inicial de 2,8 km de Vila Prudente até a Estação Oratório, o projeto do monotrilho prevê o lote 2 até São Mateus com 10,5 km e o trecho final até o Hospital de Cidade Tiradentes com 11km de extensão.


Assessoria de Imprensa
Vereadora Juliana Cardoso
Telefone 3396-4315
Site: www.julianacardosopt.com.br
www.twiter.com/julianapt

Cicero Bezzera disse...

Sou totalmente afavor do Monotrilho desde que seja usado como uma extenção do Metrô,um abraço

Rosinaldo Rodrigues Nado Itaguary disse...

CAPOEIRA POR FAVOR DEFENDA A IDA DO METRÔ E NÃO DO MONOTRILHO, ASSIM VC REFORÇA A POLÍTICA DOS TUCANOS E DEMOS, SRSRSR. ABS

FRANCISCO disse...

TENHO 56 ANOS A PROPOSTA DO MONOTRILHO E PARA 2012 O METRO PARA 2O32
OS USUARIOS NESCECITA DO TRANSPORTE HOJE EU COM 86 ANOS DE IDADE NAO
VOU CONSSEGUIR ANDAR NO METRO MAIS VOU ANDAR DR MONOTRILHO UM BOM TEMPO MONOTRILHO JAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJ

Caetano Pinho disse...

No´s não podemos entrar nesta jogada de monotrilho, e uma forma de afastar o metrô de uma regão mas carente de transporte, que é Sap, S Mateus , Cid Tiradentes, e aliais o metrô e sistema mas moderno de que o monotrilho que já foi ultrapassadooi poucos paisess ainda implemeta este sistema de tranporte e nos do pt não devemos voltar ao retrocesso até pela a politica que o lula e o pt vam colocando este pais no presente pois a Cid e o Estado de São paulo não vem acompanhando politicas socia economica implantada pelo gov federal (pela incopetencia de serra e kassb)

apmachado disse...

Monotrilho: Evidentemente não é a melhor solução, porém acho que sem perder a perspectiva da solução via Metrô , acho que devemos encampar esta luta como algumas comunidades estão fazendo. Adianto-lhes que não sou técnico no assunto e nem faço uso de Metro ou Trem no meu cotidiano. Um abraço/Machado

FRENTE EM DEFESA DO POVO disse...

Meu Amigo e Irmão Capoeira fico muito feliz de ver a sua coragem e a forma como você conseguiu fazer esse tema sobre o monotrilho ser tão debatido nesse blog.
Só estou triste de ver que até agora nenhum Parlamentar ou algum membro dos seus lindos gabinetes não terem dados suas opiniões no blog.
Estariam esses políticos que tanto dizem que defendem o povo com medo de colocar a cara para bater?
Ou eles acham que isso é mais um assuntozinho qualquer que não merece debate?
Quero lhe dizer que sou totalmente favorável ao Monotrilho, pois como o companheiro no comentário acima disse sou velho e não estou aqui para brincadeira, e nem para joguinho Político.
Até o mais analfabeto político sabe que o metro é melhor seja ele para qualquer região, agora o povo não tem tempo para ficar esperando o metrô até o ano de 2030.
O povo que anda pendurado quer uma solução imediata e não só bla bla bla .
Mais uma vez meus Parabéns por colocar a cara a tapa e sair em defesa do povo que tanto tem sofrido com esse transporte público tão deficitário.
Há já ia me esquecendo cadê a opinião das lideranças que se dizem da região, ou será que estão com medo de represálias.
No meu humilde entendimento são um bando de lambe sal desses políticos que não tem compromisso algum com o povo.

Adauto Souza disse...

caro COBRA. Este e um assunto tecnico e que é necessario muito estudo em razão de uma serie de fatores: mas do ponto de vista social, o transporte ferroviario é sem duvida alguma, o meio de transporte mais importante para classe trabalhadora pois alem de rapido e economico não polui e não causa os formidaveis congestionamentos como os aflige o povo de modo geral alem de aumentar de forma absurda o numero de horas que o trabalhdor o estudante os profissionais ficam distante de sua familia, suprime o lazer e descanso que todos tem direito. Em razão destas colocações, penso na inportancia desta causa. um abraço do souza

Luiz Mario disse...

Caro companheiro Capoeira, vc mandou muito bem na sua opinião quanto ao transporte de nossa região. Claro que se for para escolher entre Metrô e Monotrilho, todos escolheriam o Metrô por conhecê-lo, mas a discussão não é essa. Acho que a vinda de um sistema não inviabiliza a outra, pois essa discussão que um atrapalharia o outro, vem desde o Paulistão, que depois ficou provado que não é bem assim. Veja bem, já defendemos até corredor de ônibus na Anhaia Mello.
Mas e se fossemos contra o Monotrilho, quando o Metrô chegaria em Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes?
E os passageiros que hoje usam o único meio de transporte público disponível que é o ônibus, o que restariam-lhes era esperar uns vinte anos para andar de Metrô. São dessas pessoas que eu quero saber a opinião, e não de quem ultiliza carro todos os dias. Portanto, podemos continuar a nossa luta pelo Metrô, mas não podemos ser contra um tranporte que se não o ideal, vai fazer com que as pessoas possam ficar menos tempo se deslocando de um lado para o outro, podendo assim, passar mais tempo em casa com a família e com tempo de participar da política da cidade.
Um forte abraço!!!!

Luiz Mario
PT Sapopemba

Toninho Vieira disse...

Resolvi publicar novamente a mesma matéria sobre o enganatrilho.
Lendo a reportagem feita pelo cobranoticias sobre o ato público por mais metrô, no último dia 31/05/2010 na Vila Prudente, e em seguida vendo os depoimentos daqueles que formaram opinião sobre o assunto, fico cada vez mais abismado com a posição das pessoas entrevistadas. Vamos lá, o primeiro depoente diz, que se for prá escolher todos escolheriam o metrô, mas acha que a vinda de um sistema não inviabiliza a outra mais que devemos continuar a nossa luta pelo metrô, que não pode ser contra um transporte que não é o ideal. Opinião contraditória, sem coerência e certeza nas afirmações falta conhecimento. O SINDILEV, afirma ser totalmente a favor do monotrilho, desde que seja usado como extensão do metrô, procede a opinião, mais não é o caso do trecho Vila Prudente/Cidade Tiradentes com 32 km de extensão ai é linha estrutural. Você propõe monotrilho como alimentador do metrô com trecho de até 3 km.O Giba comenta que o monotrilho além de ser eficiente a construção é muito mais rápida. A eficiência afirmada parece até que anda de monotrilho todos os dias para fazer essa afirmação, a construção é rápida, porém frágil, pois já caiu uma viga sem o trem imagina quando tiver o tal trem em cima são 15 mts de altura. Enquanto as fotos são bonitas, mais foto é foto, podemos lembrar que Poços de Caldas é uma cidade turística o trecho é pequeno mais o monotrilho está totalmente desativado desde 2003, o que fica claro nessa reportagem é que quem apóia um projeto que não está vinculado no plano de discussão urbanística da cidade, com audiências públicas, que um governo que há mais de 15 anos não investe em transporte nesta cidade é realmente comungar com a idéia de quem quer fazer o milagre de resolver o problema impondo nas classes menos favorecida o que pior há como transporte público. Kassab demitiu o Secretário de Transporte Alexandre de Moraes, quem sabe de muito opinadores a favor pode aparecer ai o novo secretário
Carlos Vieira.
Comissão em defesa do Metrô

CHICO DIONIZIO disse...

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO PARABENIZAR O PRES.E FUTURO PARLAMENTAR DE SAPOPEMBA
PELA DEFESA DO MONOTRILHO,ATE PORQUE SE NOS DIGO EU E CAPOEIRA FOR ESPERAR METRO POR CONTA DA NOSSA AVANSSADA IDADE JA MAIS VEREMOS ESTE SONHO REALIZADO
CONTE COMIGO NESTA LUTA COMPANHEIRO UM ABRAÇO CHICO DIONIZIO.......

João Francisco Ferreira Nascimento disse...

CAPOEIRA Acho que toda melhoria no transporte publico é bem vinda. Acho também que o Monotrilho não exclui o Metrô, só quem sofre nas madrugadas a fora com transporte de má qualidade é que sabe o quão é bem vinda uma ação como essa.
Saudações.
João Francisco Ferreira Nascimento

Leoni disse...

A capacidade do Monotrilho previsto para a linha 15-Prata, que é considerado o maior do mundo para carruagens com largura de 3,1 m (standard), e comprimento da composição total de ~90 m e com 7 vagões, é de ~1000 pessoas, concorrendo com o BRT e o VLT são considerados de média demanda, contra para a mesma largura, porém com comprimento de ~132 m e com 6 vagões é de ~2000 pessoas para o Metrô, e com comprimento de ~170 m e com 8 vagões é de ~2500 pessoas para os Trens Suburbanos, significando com isto que a capacidade do metrô e dos trens suburbanos são no mínimo o dobro do monotrilho, trafegando na mesma frequência, sendo considerados de alta demanda.

Comparativos: A capacidade é expressa em número de passageiros por hora por sentido (p/h/s), assim BRT, VLT, Monotrilho – 4000 a 25000 p/h/s, enquanto Metrô, Trens suburbanos – 20000 a 60000 p/h/s.

Estão previstas plataformas centrais para saídas de emergência em todo seu trajeto, obrigatórias para esta função, não deslumbrei em nenhuma das postagens de pesquisei, porém constam na especificação que iram existir, além das escadas retráteis!!! (de uso duvidoso).

A largura padronizada dos carros para os três são de 3,1 m (standard). Não confundir com os trens suburbanos espanhóis da CPTM-SP e alguns da SUPERVIA-RJ de 2,9 m que possuem uma plataforma (gambiarra) em frente ás portas para compensar o vão.


O monotrilho da linha 15-Prata, com ~24 km, Ipiranga, Cidade Tiradentes irá trafegar em uma região de alta demanda reprimida na zona Leste, com migração de parte da linha 3-Vermelha (a mais saturada do sistema) maior do que as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e a futura 6-Laranja, e já corre o risco de saturação, além de ser uma tremenda incógnita, quando ocorrer uma avaria irá bloquear todo sistema, pois ao contrário que ocorre com os trens do metrô em que o chaveamento é simples, nos monotrilhos a mudança das carruagens para a via oposta se da de maneira complexa, com grandes distâncias entre si entre as estações, além de trafegarem em média a 15m do piso.

A melhor opção seria o prolongamento da linha 2 Verde, com bifurcação em “Y” na estação Vila Prudente, com a previsão da futura linha para Vila Formosa, e até São Mateus e a partir daí seguir em VLT, até a cidade Tiradentes, (Após as obras começadas, a estação terminal será na estação Ipiranga da CPTM), Vila Prudente basicamente será uma estação de transbordo.

Nem conseguiram acabar com o caos da estação da Luz, e já estão "planejando" outros inúmeros transbordos na nova estação Tamanduateí com as linhas 10 Turquesa, 2 Verde, e os monotrilhos Expresso ABC e Expresso São Mateus Tiradentes, com um agravante, de que as plataformas da estação Tamanduateí são mais estreitas que a Luz, e não satisfeitos, já prevendo a expansão em linha reta em monotrilho, é assim nas linhas 2 Verde e o projeto da linha 6-Laranja com transbordo obrigatório caso os usuários desejem prosseguir viagem, fazendo que os usuários tenham que fazer múltiplos transbordos provocando enorme desconforto.