terça-feira, 15 de março de 2011

Prefeito Gilberto Kassab inaugura CREAS Vila Prudente em região de Sapopemba para atender a População mais carente,Eu pergunto SERÁ ?


Creditos das fotos :Fábio Arantes/Secom
O Prefeito Gilberto Kassab e a Secretária Municipal de Assistência Social, Alda Marco Antonio, inauguraram Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A região de Vila Prudente/Sapopemba, na Zona Leste da cidade de São Paulo, ganhou na manhã desta segunda-feira (14/3) um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Com o objetivo de beneficiar a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social na região,O prédio localizado no distrito de Sapopemba possui 182 m² de área construída e tem capacidade para receber 80 famílias por mês.

Ele dispõe de três salas de atendimento individual e uma para atividade em grupo, sala de apoio técnico, fraldário, banheiro para deficientes, além de um espaço lúdico para entreter as crianças que acompanham os pais.

O Creas é um serviço especializado no atendimento às famílias e indivíduos que sofreram violações como, por exemplo: violência doméstica, exploração sexual, trabalho infantil, entre outros casos.

Uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e advogados será responsável pelo acolhimento dos usuários, bem como o encaminhamento aos serviços da rede socioassistencial, saúde e educação.

Além disso, o serviço funciona articulado com órgãos de defesa dos direitos, como o Ministério Público, Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude e Defensoria Pública.

O Creas Vila Prudente está instalado na Rua Manoel de Arruda Castanho, 145 - Sapopemba e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Outras informações pelo telefone (11) 2143-8401.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS : A população já não agüenta mais essa história de se inaugurar equipamentos públicos só para a imprensa ver e depois de alguns meses e até mesmo semanas esta tudo sucateado e jogado a própria sorte.

Vejamos o caso dos conselhos tutelares onde na pratica existe mais na pratica não consegue resolver 1/3 das demandas, tudo por pura culpa da Prefeitura de São Paulo que não investe nos trabalhos dos conselheiros.

Outro caso está nos postos de saúde, ou seja, totalmente sucateados, sem médicos, sem medicamentos, sem o mínimo de estrutura para se fazer um serviço decente.

Os CRÁS alguém sabe me dizer como anda a situação deles por ai , pois aqui em Sapopemba o que se vê é muita gente indo lá para ser atendida e voltando com a cara no chão pois não se tem ao menos uma cesta básica para tentar salvar uma família que esta passando necessidade naquele momento.

E a tal vice Prefeita Alda Marco Antonio não foi a mesma que fechou os albergues e deixou os moradores de rua jogados a própria sorte ?

E impondo uma pratica higienista de limpeza no Centro de São Paulo.

E se fosse para continuar falando aja texto para colocar nesse blog, mais voltemos ao assunto do tal CREAS.

O Prefeito Gilberto Kassab ressaltou a importância do Creas para as comunidades mais carentes da Capital.

“O maior desafio da Cidade é melhorar a vida das pessoas, sobretudo das mais humildes.

Ai o que me intriga é o seguinte se o Prefeito senhor Gilberto kassab desse uma Educação de qualidade, um atendimento medico de qualidade, creches para que essas mães carentes pudessem trabalhar ,isso não ajudaria essas famílias carentes ?

TUDO ISSO MUITO BONITO NA TEORIA AGORA VAMOS VER ISSO NA PRÁTICA.

AI EU PERGUNTO SERÁ QUE ISSO IRA ACONTECER COMO DEVE SER NO PAPEL ?

Pense nisso e por favor faça o comentário no blog .

Um comentário:

HEITOR AUGUSTO disse...

Respeito o direito de expressão (críticas) Mas, vamos, sem paixão repôr a verdade: ALDA MARCO ANTONIO não expulsou mendigos das ruas. Ao contrário, nem todos querem ir para os albergues onde têm refeições, cama de BANHO. Muitos não querem saber de BANHO e cumprir horários. Centenas de refeições são doadas a entidades sociais porque os "albergados" não comparecem. Quanto ao CRAS, inaugurado ontem, como pode afirmar que ele não funciona. HEITOR AUGUSTO, jornalista. (não pertenço a nenhum partido, nem sou funcionario publico)