terça-feira, 22 de março de 2011

Denuncia CREAS Vila Prudente localizado no Jardim Ivone em Sapopemba em estado de total abandono e servindo de deposito de lixo e esconderijo de pessoas mal intencionadas.



Pois é meus amigos há alguns dias atrás o Prefeito de São Paulo o Senhor Gilberto Kassab junto com a Vice Prefeita Alda Marco Antonio inauguraram um CREAS em Sapopemba na Rua Manoel de Arruda Castanho, 145 - Sapopemba e que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Ate ai tudo bem, pois eles inauguraram esse equipamento pensando no bem estar das pessoas mais necessitadas é ou não é?

A grande questão é a seguinte: Depois que esse equipamento de nome CREAS foi inaugurado choveu de denuncias na Associação Estrela do Bairro, que no Jardim Ivone em Sapopemba, ou seja, a pouquíssimos metros do CREAS inaugurado, já existe outro CREAS que foi inaugurado em 2008 e que só funcionaram pouquíssimos dias, mais precisamente segundo denuncias dos freqüentadores e moradores do local pouco menos de um ano.

Freqüentadores esses que são mais de Quarenta pessoas entre homens e mulheres que usam o espaço que esta abandonado para fazerem exercícios a pedido do posto de saúde ali próximo.

E com isso o local encontra-se em total abandono onde o mato esta alto e tomando de conta de todo o local, os banheiros que serviam para atendimento dos usuários do CREAS estão todos detonados e com as suas portas arrancadas, também estão sujos causando um mal estar aos freqüentadores do local,os lavatórios estão todos detonados ou seja o que sobrou dos banheiros esta um podridão só .

Os corrimões estão todos enferrujados podendo a qualquer momento uma pessoa se cortar e morrer de tétano.

Outra denuncia que chegou ate a Associação Estrela do Bairro é a questão muito rato, barata, escorpiões, aranhas e mosquitos que andam pelo local por causa do mato alto e lixo que se encontra no local.

Segundo alguns freqüentadores que usufruem do local são constantes a presença de usuários de drogas no local, alguns freqüentadores do local que não quiseram se identificar muitas vezes são obrigados a terem que tirar esse usuários de drogas do local para poderem fazer seus alongamentos no pátio que fica ao lado do prédio abandonado do CREAS.

Outra coisa que ficou nítida na visita ao local foi à questão da segurança aos que freqüentam o espaço, pois o quadro de energia fica totalmente aberto podendo a qualquer momento uma criança ir mexer e acabar morrendo ou até mesmo causar uma tragédia muito maior no local, também existe no local botijões abandonados onde um criança ou uma pessoa mal intencionada pode causar um incêndio.

A pedido de alguns moradores do entorno e freqüentadores do local o Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA esteve no local e pode comprovar todo o abandono e irregularidades do Equipamento publico acima citado .

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS:Depois falam que eu pego no pé dessa Prefeitura de São Paulo e do Prefeito Senhor Gilberto Kassab, mais a pergunta é a seguinte: Porque se já existia um equipamento público a poucos metros desse outro inaugurado, qual foi à finalidade de se gastar dinheiro com aluguel e acomodações e outras tantas outras coisas mais, se podia usar esse Prédio que já pertence à Prefeitura de São Paulo e que hoje se encontra abandonado, e com isso não teria que gastar nem um quarto dessa dinheirama toda?

Seria pura e simplesmente pelo motivo de fazer um circo para a imprensa local e para a meia dúzia de bajuladores do Prefeito Gilberto Kassab poder bater palma?

Ou estaria alguém levando vantagem com esse belo imóvel alugado pela Secretária de Assistência Social ou outro órgão atrelado a pasta?

O duro de tudo isso é que quem acaba pagando essa conta é o munícipe já não agüenta tanto descaso com o dinheiro publico.

E ai alguém se habilita a poder me responder essas simples perguntas.

Um comentário:

João Francisco Ferreira Nascimento disse...

É isso ai Cobra, vocês estão corretos.

É dinheiro público saindo pelo ralo do descaço, da incompetência e tudo o mais.
Saudações.

João Francisco Ferreira Nascimento

CODGO - Coordenadoria de Governança Corporativa e Ouvidoria
jnascimento@ceagesp.gov.br