sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sapopemba: Rua Rio Hipiaugui Moradores pedem para o CAPOEIRA Lombadas e Sinalizações Urgentes!!!!

Depois do recapeamento da Rua Rio Hipiaugui em toda a sua extensão os moradores da região do Jardim Planalto e pessoas que trafegam pela via procuraram a Associação Estrela do Bairro e o seu Presidente José Amaro Capoeira para que se coloquem as lombadas que antes de ser recapeadas existiam, eram Duas lombadas em toda a sua extensão, e que foram retiradas após o recapeamento e que também sejam feitas as sinalizações viárias necessárias, pois depois do recapeamento essa via esta muito perigosa.
Também lembraram que só Duas lombadas não são suficientes para toda a extensão da via por ser em alguns trechos muito larga e que deveriam ser adicionadas no mínimo mais Três Lombadas
A Rua Rio Hipiaugui que mais poderia se chamar Avenida porque é de grande extensão, virou uma verdadeira pista de corrida onde os motoristas não respeitam o limite de velocidade e as motos as usam para praticar acrobacias e com isso acaba trazendo inúmeros problemas para a região e risco de vida para os que trafegam por ali na Via.
Essa rua é travessia de alunos de diversas escolas da região e em particular da Escola Armando Sales Oliveira e de pacientes que são usuários do hospital David Capistrano e, além disso, também é caminho das mães que levam seus filhos até a EMEI Rachel Mesquita de Salles Oliveira e outros equipamentos públicos que fazem parte da nossa região, por isso os moradores pedem que a rua que foi recapeada seja feita a sua sinalização viária e sejam colocadas lombadas, pois além de todos esses argumentos acima citados essa rua também é passagem de duas linhas de ônibus uma de são Paulo e outra de santo André.
O presidente da Associação Estrela do Bairro encaminhou para a companhia de engenharia de trafego (CET) e que gerou um processo com Nº do SAC: 8925260 onde a mesma relata para o CAPOEIRA que as medidas estão sendo estudadas e que será encaminhada para o setor responsável que tomará as providencias cabíveis.

Um comentário:

Professor Moisés Basílio disse...

Caro Carlinhos,

Concordo em gênero, grau e número com a reivindicação dos moradores. Hoje fui visitar minha irmã e sobrinha que moram na Rua Bombachas e acabei indo ao mercado que fica na rua Rio Hipiaugui. Realmente está muito perigoso a travessia da rua sem as lombadas.
Axé!

Professor Moisés Basílio - ex-morador do Jd. Planalto e ex-professor da EMEF Rodrigues de Carvalho