quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Prefeito Kaossab muda projeto da prefeita Marta suplicy !!

Kassab abandona projeto e prevê multa para lixo Folha de S.Paulo
A nova ofensiva da Prefeitura de São Paulo contra sujeira prevê multa para o morador que colocar seu lixo na rua muito antes do horário da coleta, mas ignora um projeto que existe desde 2004 e que, se implementado, poderia evitar que as chuvas espalhassem os resíduos pelas vias, como tem ocorrido na cidade nos últimos dias.
Trata-se da instalação de contêineres em boa parte das ruas e avenidas da cidade, para evitar que os sacos de lixo sejam levados pela enxurrada e entupam bueiros.
Pelo contrato do lixo, assinado em 2004 pela gestão Marta Suplicy (PT), as concessionárias de coleta teriam de instalar os contêineres até outubro de 2008.

As estruturas plásticas com tampa seriam colocadas a cada cem metros nas principais vias paulistanas, principalmente em áreas onde há prédios.
O projeto, no entanto, foi abandonado em 2005 pela gestão José Serra (PSDB) e ignorado pela gestão de seu sucessor e afilhado político, Gilberto Kassab (DEM), segundo a qual os contêineres só serão implantados em 2014.
O adiamento se deve a uma estratégia da prefeitura para obter desconto no serviço por meio de cortes em investimentos.
Em 2005, o então prefeito Serra encomendou um estudo à Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para analisar o contrato do lixo, que o tucano suspeitava estar superfaturado.
O órgão concluiu que os valores estavam corretos, mas que, se o início de alguns serviços fossem adiados, os pagamentos mensais poderiam ser 17,31% menores.
Em 2007, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) fez um acordo com as coletoras Loga e Ecourbis para que recebessem 17,31% a menos do previsto e, em troca, adiassem investimentos, que incluíam a instalação dos contêineres.
Agora, deve iniciar uma investida publicitária para informar os horários de coleta para que a população se programe e coloque o lixo para fora de casa na hora certa, inclusive com consulta de horários pela internet.
Para evitar a multa, de R$ 50, o lixo tem de ser colocado até duas horas antes do caminhão passar.
Se a coleta for no período noturno, o lixo pode ser colocado a partir das 18h.
A regra vale apenas para casas e prédios residenciais.

Comentário Blog Cobra Notícias : É mais uma vez o prefeito Kaossab arrumou um jeito de tirar mais dinheiro da população já não bastasse o aumento absurdo do IPTU,a industria das multas,os milhares de pedágios do seu parceiro e amigo Zé pedágio agora o prefeito Kaossab me arruma mais uma forma de de usurpar o povo .
É por isso que eu digo uma frase que estou costumando usar no meu dia a dia que é a seguinte : VOTOU NA DUPLA SERRA/KASSAB TOMOU NO .......!!

Nenhum comentário: