terça-feira, 12 de janeiro de 2010

(CAPOEIRA) Trabalhando para a melhoria do bairro

No dia de hoje 12/01/2010 ás 14:00 horas aconteceu mais uma reunião do posto de saúde Iguaçu que foi realizada na comunidade Aparecidinha que fica dentro da favela Iguaçu.
No ano passado em dezembro o Presidente da Associação Estrela do Bairro José Amaro CAPOEIRA esteve na reunião do posto de Saúde Iguaçú onde os usuários da UBS juntos com moradores da região que se encontravam na reunião cobraram o que poderia ser feito na área que esta localizada atrás da UBS I, e na reunião de hoje CAPOEIRA trouxe a resposta sobre o que esta programado para acontecer no local nesse ano que acabou de começar.
CAPOEIRA informou que o Vereador João Antonio PT colocou uma verba de 50 mil reais para a área localizada atrás da UBS para a melhoria do local podendo ser um equipamento que melhor responda os anseios da comunidade, como uma quadra poliesportiva, uma pista de caminhada, uma praça pública, um campo de bocha, ou qualquer outra coisa que a população achar melhor para o local, pois quando a verba destinada para á área estiver liberada será feita uma reunião com os moradores da região para ver o que se enquadra melhor no local.
Também foi informado pelo Presidente da Associação Estrela do Bairro (CAPOEIRA) que o bairro esta muito mais sinalizado e fácil de achar, e que no começo desse ano de 2010 a ponte que liga o Jardim Planalto ao Jardim Ângela já tem nome e que se chama: Pontilhão das Conquistas um nome que representa a luta da comunidade.
Informou que a praça que esta localizada entre as ruas Raia e Itauçú também ganhou nome e que agora se chama Praça Moleque Travesso uma homenagem ao time de futebol que tem sua sede situada ao lado da praça.
Também foi colocada o nome na viela localizada entre as Ruas Beltrão e Rua Rio Hipiaugui essa viela ganhou o nome de Viela José Tavares da Silva em homenagem a um morador muito antigo da região.
Os funcionários da UBS Iguaçú e os moradores da região ficaram felizes com a emenda do vereador João Antonio que ira trazer melhorias para a região, e de como foi conduzido o processo para melhoria do local acima citado.
Como encaminhamento foi tirado que a novidade será reproduzida para os usuários da UBS e para a população para que quando a verba for liberada a população e usuários da UBS Iguaçú possam já saber o que será feito de melhor na área acima citada.
Depois de apresentada a emenda citada os usuários da UBS Iguaçú quiseram saber qual o horário de funcionamento da UBS, pois eles alegavam que outros usuários diziam que chegaram até a UBS por volta de 15:00 horas e não foram mais atendidos a enfermeira Lurdes disse que o horário da UBS é das 7:00 ás 17:00 e que o horário de algumas consultas e serviços diferenciados é das 9:00 ás 15:00 assim como o horário de marcação de consulta .
Os usuários da UBS Iguaçu também reclamaram da falta de profissionais como médicos, e medicamentos básicos para o bom funcionamento da UBS.
Também foram relatadas denúncias que na UBS Iguaçú a falta de médicos é o maior problema, pois hoje a UBS conta com o serviço de quatro médicos sendo que hoje um médico esta de férias e que na UBS deveria ter no mínimo seis médicos, também falta remédios básicos para uma pessoa que necessite de um atendimento um pouco mais detalhado como um desfibrilador sendo que a legislação diz que em local de muita concentração de pessoas é necessário um desfibrilador, também não tem remédio para uma pessoa que venha a necessitar de um atendimento mais especial que esteja sofrendo uma parada cardíaca.
A próxima reunião acontecerá no dia 2 de fevereiro ás 14:00 área 6 na Associação Planura que fica atrás do Mercado Planalto também foi tirado que o tema para a próxima reunião será : Qual o trabalho da UBS perante a população , E qual o trabalho do Programa Saúde da Família na comunidade .

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou morador da rua salvador de mesquita,pois o lixo esta tomando conta da calçada e ezalando mal cheiro ,ratos etc Se eu tiver sorte de alguém ler esta mensagem e nao apagar kkk e puder fazer algo eu agradeço.