quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cândido Vaccarezza será o novo líder do governo na Câmara

O deputado federal por São Paulo Cândido Vaccarezza será o novo líder do governo na Câmara Federal
Veja abaixo o texto da Liderança do PT na Câmara dos Deputados.

A matéria informa que o deputado federal Cândido Vaccarezza será o novo líder do governo na Câmara.
Desejamos muita sorte para este novo desafio que terá pela frente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu hoje (27) pela nomeação do atual líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), para ocupar, a partir da próxima semana, a liderança do governo na Câmara no lugar do deputado Henrique Fontana (PT-RS).
Vaccarezza afirmou que recebe a nomeação com satisfação.
“Quero parabenizar o Fontana pelo esforço desenvolvido para unificar a base e quero continuar neste esforço.
Recebo com humildade a nomeação, pois sei o peso da responsabilidade e vou me esforçar para cumprir essa nova tarefa”, disse Vaccarezza.
A decisão de mudar a liderança do governo foi tomada em reunião no início da tarde na Base Aérea de Brasília, da qual participaram Vaccarezza, Fontana e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, momentos antes do presidente Lula decolar para Pernambuco.
De acordo com o ministro Alexandre Padilha, a principal missão do novo líder do governo será garantir a aprovação dos projetos do pré-sal.
Padilha informou que o presidente Lula não descarta a possibilidade de requerer a tramitação de urgência urgentíssima para que os projetos sejam aprovados ainda no primeiro semestre, na Câmara e no Senado.
Perfil
Líder do PT na Câmara em 2009 Cândido Vaccarezza, que está em seu primeiro mandato de deputado federal, cumpriu o papel de articulador da bancada na Casa e na defesa do governo Lula.
Desde o seu primeiro ano no cargo de deputado federal, Vaccarezza é considerado um dos 100 parlamentares mais influentes do Parlamento na pesquisa Os ‘Cabeças’ do Congresso Nacional realizada anualmente pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.
A pesquisa destaca três características de Vaccarezza: articulador, organizador e formulador.
Em 2008, Vaccarezza presidiu a Comissão Especial sobre Edição de Medidas Provisórias que produziu uma proposta de emenda constitucional que altera o rito da tramitação das MPs.
Ele integrou também as comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Controle.
Em 2007, Vaccarezza assumiu a coordenação do Grupo de Trabalho de Consolidação das Leis da Câmara.
Vaccarezza foi deputado estadual em São Paulo por dois mandatos, de 1998 até 2006.
Ele iniciou sua militância nos anos 70, no movimento estudantil da Bahia, estado onde nasceu, atuou na reorganização da UNE (União Nacional dos Estudantes) e participou da fundação do Partido dos Trabalhadores no estado.
Em 1983 transferiu e fixou seu domicílio eleitoral no estado de São Paulo, onde ajudou a construir o PT e ocupou diversos cargos de direção partidária.
Novo líder
A bancada do PT reúne-se na próxima terça-feira (2) para tratar da escolha do novo líder do partido.
fonte : Blog do Vereador José Americo
Comentário Blog Cobra Notícias : Meu parabéns ao deputado Candido Vaccarezza,pois provou que trabalha muito bem e que é muito competente e com certeza será mais um craque que conduzirá a Ministra dilma a Presidencia da República.
E depois também com o aval do presidente lula ao indicar o seu nome o partido dos trabalhadores terá mais um jogador de ataque a frente das partidas que acontecerão daqui para frente .

Nenhum comentário: