quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

“Sapopemba” Subprefeito de Vila Prudente/Sapopemba Roberto Alves dos Santos, a pedido do Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA vistoria ponte que esta para cair.


Na altura do numero 185 da Rua Glauber rocha e na outra extremidade do numero 1575-A da Avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho os moradores da Comunidade Iguaçu estão indignados com o descaso da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba em relação a uma ponte que liga os Bairros do Jardim Planalto ao Jardim Ângela, pois essa ponte além de ser uma ligação entre os dois bairros, também servem de passagens para os moradores que do lado do bairro do Jardim Planalto necessitam ir até o Posto de Saúde Iguaçu, e, além disso, essa ponte também é usada por inúmeras crianças e idosos que tem que passar por cima dela para chegar até as escolas, creches, e posto de saúde que estão localizadas no bairro do Jardim Ângela.

Depois de inúmeras matérias de Jornais de grande circulação, jornais de bairro e revistas, o CAPOEIRA assim como fez no caso do lixo da Rua Salvador de Mesquita no Jardim Ângela Zona Leste de São Paulo, também acabou chamando a Produção do Programa Manhã Maior da Rede TV para denunciar o descaso do poder publico e ouvir o clamor dos moradores da Comunidade Iguaçu que vem sofrendo com uma Ponte que a qualquer momento poderá trazer transtornos muito maiores.

Então neste sábado dia 19/02/2011 aproveitando a oportunidade marcada com a Rede TV, CAPOEIRA acabou convidando o Subprefeito Roberto Alves dos Santos para vir conhecer a Ponte que esta prestes a cair.

O que os moradores pediram para o CAPOEIRA e o Subprefeito e que essa ponte seja de concreto, para que possa passar uma segurança maior para os moradores que necessitam de passar diariamente por ela.

Os moradores também sabem que uma Ponte de Concreto não se faz do dia para a noite, mais que enquanto isso o que deveria ser feito nesse momento era a Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba fornecer a madeira a fim de amenizar o problema que eles vêm passando.

Os acidentes com pessoas nessa ponte é constante e já não e de hoje que desde que ela ficou nesse estado de frangalhos, não foi uma nem duas pessoas que caíram no local, inclusive já caíram pessoas em dia de chuvas fortes.
o subprefeito Roberto prometeu minimizar o sofrimento dos moradores dali que necessitam constantemente de passar pelo local.

Ele disse que nos próximos dias estará mandando um engenheiro junto com um assessor da Subprefeitura, responsável pela região para ver de que forma poderá socorrer a população.

O CAPOEIRA lembrou o Subprefeito Roberto que estará esperando esse socorro o mais rápido possível, pois a população não pode esperar muito tempo, pois esta correndo risco de até mesmo de morte.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: Acredito que o lado humano do novo subprefeito Roberto falará mais alto, pois o que ele passou no dia da visita no local foi uma preocupação eminente, chegando até mesmo a dizer como é que os moradores têm coragem de transitarem por ali.

Como disse em matérias anteriores o novo subprefeito ao menos veio conhecer de perto o sofrimento do povo, agora para ficar melhor é só destinar algumas madeiras e pregos que enquanto uma ponte mais segura não ser feita no local eles já sentirão mais protegidos.

Veja acima o video que foi ao ar hoje no programa Manhã Maior da Rede TV.

Um comentário:

Roberto Alves dos Santos disse...

Muito boa a matéria.
Equipe técnica desta Subprefeitura já foi até o local para verificar que providências, paleativas, para minimizar os problemas pontuais daquela comunidade, com relação à ponte em questão.
Toda aquela estrutura é irregular, inclusive a ponte, o que, entretanto, não está sendo considerado para atendermos de alguma forma aquele contexto
Um abraço especial.

Roberto Alves dos Santos
Subprefeito de Vila Prudente/Sapopemba