quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A decadência da nossa TV Brasileira!!!!



A pergunta que eu faço é a seguinte, onde vamos parar com a TV Brasileira?

Alguns intelectuais e conhecedores do assunto dizem que TV Brasileira esta assim devido a população, que não tem cultura, simplesmente absorve tudo que passa na TV, e até mesmo o que toca nas rádios.

Vivemos uma época conturbada, em que alguns políticos são corruptos e a violência anda solta, representantes do povo são recebidos a gás de pimenta e cacetes em plena Prefeitura de São Paulo, colegas de farda arrancam roupas para passar em todos os meios de comunicação só para provar que é que manda mais.

As novelas e séries escondem a desgraça da população,pois esses programas quando são feitos ,mostram as lindas praias do rio de janeiro o glamour e a alta sociedade das capitais do país .

Os programas jornalísticos mostram simplesmente as desgraças, pois é isso o que se dá ibope nos dias de hoje.

E nós será que somos totalmente culpados disso?

Nós por puro medo de desligarmos a televisão, e o rádio, absorvemos e achamos tudo isso muito comum, essa total banalização da mídia brasileira.

Uma coisa é nítida e notória é que a programação brasileira é totalmente pobre em todos os sentidos e em alguns mais particularmente, por exemplo: no sentido da cultura, priorizando apenas pessoas de poder aquisitivo bem superior, e sobrando apenas para os menos favorecidos, programas sensacionalistas que exploram sua ingenuidade, muitas vezes tornando essas pessoas que assistem mais ignorantes.

É sim, de fato, a televisão aberta hoje em dia está recheada de belos programas influentes, de apresentadores mesquinhos, de novelas cheias de trepação e demais banalidades em que o telespectador crítico se envergonha em assistir.

A pergunta que eu mesmo tento responder é a seguinte, a TV brasileira estaria nada mais nada menos do que se espelhando na atual sociedade?

Talvez você possa se lembrar que antigamente as pessoas eram mais ingênuas, tanto que gargalhávamos até engasgar de programas humorísticos como Chaves, Chapolin, Os Trapalhões, Chico Anysio, e inúmeros outros nomes da comédia nacional e internacional.

Também acabava sendo mais ingênuos os programas humorísticos, as piadas e todos os demais programas da televisão tudo sem apelação, sem duplo-sentido, apenas pura e simplesmente diversão.

Nos dia de hoje basta apertar um botão no controle remoto para que você se dê conta da tamanha putaria que esta a televisão, além da falta de originalidade.

Posso citar inúmeros programas que talvez você ao ler esse texto discorde veemente da minha pessoa, mais ai vão alguns deles, como "Casos de Família" (SBT), "Programa do Ratinho" (SBT) e programas humorísticos totalmente saturados como "Zorra Total" (Rede Globo), "A Praça é Nossa" (SBT), "Legendários" (Record), "As aventuras do Didi" (Rede Globo),Big Brother Brasil (Rede Globo) esse é o pior , Domingão do Faustão ( Rede Globo ) além de outras futilidades.

Porém basta procurar um pouco, e você encontrará diversos programas fenomenais, sejam educativos, interativos ou humorísticos na TV aberta e fechada e outros tantos mais que deixo a seus critérios para vocês mesmos dizerem.

Quando comecei esse texto foi devido a 2 televisores que me deparei jogados no lixo e sem nada no seu interior e pensei será que a TV Brasileira esta na hora de ser jogada no lixo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem colocado seu comentário, tem horas que eu comento com minha família, que devemos jogar a tv no lixo.Tempos de TV DE ALTA DEFINÇÃO
Tempos de TV DE FÚTIL PROGRAMAÇÃO !