terça-feira, 2 de março de 2010

"Sapopemba" Capoeira esclarecendo dúvidas da população na UBS Iguaçú !!!!

No dia de hoje 02/03/2010 aconteceu mais uma reunião na Unidade Básica de Saúde Iguaçú onde o Presidente da Associação Estrela do Bairro o Senhor José Amaro CAPOEIRA foi representando as ruas onde a UBS atende.
Estava presentes nessa reunião vários usuários da UBS e também a Senhora Eunice, Gestora do Programa Pavis que significa: Programa Ambientes Verdes e Saudáveis.
Nessa reunião foram abordados vários temas corriqueiros do dia a dia que acontecem na UBS e outros não tão normais assim, um dos assuntos que levou o Presidente da Associação Estrela do Bairro (CAPOEIRA) a UBS foi exatamente o assunto de uma quantidade de terra considerável que foi jogada ao lado da UBS,CAPOEIRA informou que em conversa com o funcionário responsável sobre a pasta de obras da Subprefeitura de Vila prudente/Sapopemba Dário, o mesmo o informou que essa terra será para se fazer uma jardineira para o embelezamento e melhoria do local, pois a Prefeitura tem uma verba destinada para essas reformas e pequenas obras.
CAPOEIRA também informou para as mais de 20 pessoas presentes que diversas ações estão sendo feitas na região de Sapopemba e em particular na área onde o posto esta situado, como diversas emendas do Vereador João Antonio do PT que serão para Construção, Manutenção e melhorias da região,e em particular para o entorno da UBS e na região de Sapopemba onde serão feitos trabalhos de asfaltamento, construção de praças, reforma da coberturas do ponto final de ônibus,e outras coisas mais.
A enfermeira Lourdes agradeceu o empenho do presidente da Associação Estrela do Bairro e disse que a população ao entorno da UBS não vê à hora dessas mudanças acontecerem na região, pois o local é muito carente e desprovido de coisas básicas e de suma importância.
O morador José Reis também exaltou a importância dessas reuniões que vêem acontecendo na UBS IGUAÇU que depois que a população começou a participar das reuniões muitas conquistas foram realizadas e outras tantas estão sendo encaminhada graças ao empenho da comunidade e do Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA.
A usuária senhora Eudete e Assessora do Vereador Chico Macena do PT também justificou que esse ano não foi possível colocar nenhuma emenda para a melhoria do entorno da UBS devido o grande numero de assessores que o vereador tem, mais ficou feliz por saber que o Vereador João Antonio do PT deu total prioridade para a região e que com isso as melhorias acontecerão.
A gestora Eunice falou da importância da educação ambiental que deve ser feita para a melhoria da nossa qualidade de vida e preservação do planeta, ao final da região as agentes comunitárias de saúde apresentarão uma sacola feita de embalagens de leite de caixinha e sucos.
A próxima reunião da UBS IGUAÇU será no dia 06/04/2010 ás 14:00 horas na própria unidade .

Um comentário:

CURSINHO ALTERNATIVO DE SAPOPEMBA disse...

Reunião de FORMAÇÃO
Grupo de Articulação Politica de Sapopemba
Dia 16 de Janeiro 2012 das 19 horas as 21 horas
Local : cursinho alternativo de sapopemba
av. sapopemba, 10.750 jardim planalto

Pauta

1) CONSULTA PÚBLICA e o ABAIXO-ASSINADO a favor da Criação da COMISSÃO de Articulação da SUB-PREFEITURA DE SAPOPEMBA, conforme já proposto:

Projeto de LEI 205/2006 - Vereador João Antônio
Projeto de Lei 494/2008 - Vereador Gilson Barreto

Apresentação:

- Sr. Hamilton Francisco dos Santos - ROTARY SAPOPEMBA

- Dr. Paulo Monteiro - Advogado empreendedor social da Associação Cartão Cristão de Sapopemba
colaborador cursinho alternativo de sapopemba

- Dr. Genivaldo Fausto - Advogado comissão de direitos humanos da OAB (Negro e Anti-discrimiação)
colaborador cursinho alternativo de sapopemba

- Sr. Carlinhos assessor do Cândido Vaccarezza Deputado Federal - Associação Estrela do Bairro - Sapopemba

- Presidente da Associação Estrela do Bairro o Senhor José Amaro CAPOEIRA Assessor Dep.Estadual João Antônio

- Prof. Luiz Zacarias - consultor do cursinho alternativo de sapopemba - Corretor e Avaliador Imobiliario CRECI/SP

2) PROJETO RIA - Rede Igreja Amiga da Criança - apresentação Prof. Marcos Costa Assistente Social
e Conselheiro Tutelar colaborador do cursinho alternativo de sapopemba, Prof. JR.Lima grupo de
formação e de pós-graduação UNICID universidade cidade de são paulo- POLO ALTERNATIVO.


Convidados

Vereadores: Gilson Barreto PSDB , Juliana Cardoso PT , Edir Sales PSD

Representantes Comunitários - Alexandro Reis informativo sapopemba, Albertino PARÓQUIA SAPOPEMBA, Prof. Douglas projeto escola mundo da música, Prof. Matias E.M. Arquiteto , Prof. Claudelino (diretor aposentado secretaria do estado da educação, Renam Silva - Fabrica de Cultura do Sapopemba, Lucy Mendonça Gazeta de São Mateus, Helio - Ricardo - Antonio consultores da NOVA OPÇÃO imóveis, c. Mestre Brandão grupo comunitário camunucerê, Pr. Laerci - 1a. Igreja Batista do Parque Santa Madalena - Getsêmani. Profa. Sandra ETEc sapopemba,
Profa. Geysa - Diretora Escola Estadual Braga de Paula.


Importante : por questões de espaço operacional e ordem solicitamos a todos os interessados na Pauta que confirmem a sua presença e ou envio de um
representante.

FONES 2143-1748 7841-2812