quinta-feira, 11 de março de 2010

"SAPOPEMBA" Avenida Sapopemba um atropelamento a cada 3 dias .


A Avenida Sapopemba, que atravessa bairros da Zona Leste de São Paulo, foi a via com o maior número de atropelamentos em 2009. Levantamento do Corpo de Bombeiros apontou 110 casos no local, uma média de um caso a cada Três dias.
Em toda a cidade, o número de ocorrências caiu: foram 10.105, 623 a menos em comparação com 2008.
Além da Sapopemba, estão entre as vias com maior número de atropelamentos como Avenidas do Estado, Senador Teotônio Vilela, Marechal Tito ea Estrada do M'Boi Mirim. O perfil dessas vias se encaixa nas características consideradas por especialistas propícias para esse tipo de acidente: estreita e com grande fluxo de pessoas, ônibus e carros.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que não obteve os dados Commentaria do Corpo de Bombeiros por desconhece-los. Acrescentou ainda que tem uma meta de Reduzir o número de atropelamentos e que até 2012 como mortes vêm caindo sucessivamente ano a ano.
Os dados gerais dos Bombeiros mostram que uma queda nos casos de atropelamento em toda a cidade foi puxada pelas ocorrências com carros, Cujo total caiu de 8.854 para 8.042.
No caso de ônibus e motocicletas, no entanto, houve mais casos. As motos se envolveram em 1.405 atropelamentos - 132 casos ante mais um de 2008.
O mesmo se repetiu com ônibus: o total passou de 350 para 386.
Com menos atropelamentos, menos pedestres foram vitimados No ano passado.
Em 2009, sofreram ferimentos leves 7.691 pessoas.
Outras 193 morreram. Em 2008, houve 8.604 feridos e 263 mortos.
No entanto, o número de mortos pode ser maior, uma vez que o balanço dos bombeiros não inclui as Vítimas que morrem a caminho do socorro ou no hospital.
Esse dado é apurado pela CET.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Comentário Blog do Cobra Notícias: : Isso que vem acontecendo hoje na avenida sapopemba é reflexo de não haver uma política de transporte público para os grandes centros urbanos que hoje são as periferias.
Por onde anda na avenida sapopemba se vê irregularidades como: carros parados em filas duplas, má sinalização viária, marcação de estacionamentos, falta de faixas de pedestres, falta de semáforos, isso sem falar que quando uma via é recapeada ela chega a ficar mais de Um ano sem a sua sinalização viária.
A meu ver é uma total falência da CET diga-se (COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO) se o órgão citado fizesse o básico que é uma sinalização esses números seriam reduzidos de uma forma considerável os.

Um comentário:

Anônimo disse...

O atendimento na UBS do Parque São Lucas está péssimo,falta de médicos na rede,funcionários se educação.Odescaso com os pacientes é tão grande que ninguém sabe nem aonde reclamar e acabam aceitando o mal atendimento!