segunda-feira, 29 de março de 2010

"Capoeira" Prestigiando os 30 anos da academia DENTE DE OURO do Mestre Mané !!

Durante todo o mês de Março foi comemorado sempre aos finais de semana os 30anos da academia DENTE DE OURO fundada em 1980,e neste final de semana aconteceu o encerramento das festividades. Mestre Mané comemorou os 30anos de fundação do Grupo DENTE DE OURO com muito trabalho em sua academia e dedicação em sua academia, a festa aconteceu no C.D.C Parque São Lucas na Rua Professor Eurico Villela n°74 .
A festa dos seus 30anos da sua academia DENTE DE OURO contou com presença de vários alunos seus, alunos atuais, e alunos de quando ele começou a 30anos atrás.
Também participaram alunos seus que hoje são mestres formados e que estão semeando o ensinamento do Mestre Mané em suas academias.
Na sua festa de 30 anos foi feita uma mesa onde amigos do mestre Mané estavam presentes entre eles professores de educação física, mestres, amigos seus de outras academias, escritores, e discípulos.
Também compareceu o Presidente da Associação Estrela do Bairro o Senhor José Amaro da silva CAPOEIRA que além de estar representando o Vereador João Antonio do PT também estava muito feliz, pois é amigo pessoal do mestre Mané .
Depois de vários depoimentos marcantes de seus amigos e alunos como não deveria ser, começou uma roda de capoeira onde os mestres presentes demonstraram com muito entusiasmo as suas gingas e molejo que compartilharam com os diversos alunos presentes.
Ao final o encerramento dos seus 30anos da academia DENTE DE OURO foi regado a uma deliciosa feijoada.
Comentário Blog Cobra Notícias: Vale lembrar que o CAPOEIRA já conhece o mestre Mané há muitos anos e são amigos de longa data , e que depois que o CAPOEIRA trouxe o mestre Mané para dar aula na Associação Estrela do Bairro várias crianças já passaram pelas suas aulas e até hoje continuam jogando capoeira .
O trabalho que o Mestre Mané desenvolve na Associação Estrela do Bairro é totalmente gratuito e ele faz questão que continue assim, pois sendo assim ele não desenvolve a sua dinâmica de trabalho.
Capoeira ressaltou que se deus assim permitir fará sempre o máximo para que o Mestre Mané permaneça dando aula as crianças do Jardim Planalto e Região.

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá mestre Mané,fui um aluno seu no CDM tive que parar por problemas no joelho,e estou querendo voltar a praticar o jogo.
Gostaria de saber quanto tá o preço da aula,e quais horários estão disponíveis...
abração Leandro.
Me manda a resposta pelo hotmail( lnapomuceno@hotmail.com)

Antonio José disse...

Oi, td bem, Manuel? Fui seu aluno entre os anos de 1977 a 1979 e início de 80, época da Capoeira Iuna, na Vila Bela, meu nome é Antonio José Cabral, conhecido por Cabral. Atualmente resido em Timburi,interior de SP. Embora tenho parado de treinar há muit tempo, gosto muito de capoeira. Um grande abraço. Meu e-mail é antjosecabral@hotmail.com

andrea petiz disse...

oi mestre Mané fiz aula c o Sr no clube da Mooca e posterior no São Lucas,era amiga da Domitila!!Morava na Dianópolis!1Lembra!1Morro de saudades!!Mora agora em Santo André assim que tiver um tempinho pasarei ai p matar saudades!Apesar de ter parado hj c 40 anos continuo amando a Capoeira e achando o Sr. o melhor mestre do Mundo!!Abraços do tamanho do Maracanã!!

VITORIA disse...

COBRA, ESTA FALTANDO A MINHA FOTO TAMBÉM, SOU ALUNA DO MESTRE MANÉ, AQUI DO PLANALTO.
ABRAÇO A TODOS.
VIVA O TETRA CAMPEÃO BAIANO.

Anônimo disse...

Meu tio foi seu aluno hoje é mestre.. é o Zé Roberto acho que vc lembra. estou querendo fazer da capoeira tradição em minha familia. quero perguntar se eu posso fazer uma visita em sua academia ? abraço !
pode responder no email: alessandrinho9@gmail.com