terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

KAOSSAB aproveita carnaval e demite funcionários que combatem o mosquito da dengue !!!

A Prefeitura de São Paulo anunciou a dispensa de 438 agentes de controle de zoonoses.
Os contratos de trabalho deles expiram no dia 14 de fevereiro.
Na prática, a cidade de São Paulo perderá de uma só vez 18% dos cerca de 2.400 homens e mulheres que integram seu exército de combate às larvas do mosquito da dengue.

E isso exatamente no verão, época de chuvas frequentes e temperaturas elevadas, em que é maior o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, o vetor de transmissão da doença.
A prefeitura afirma em nota oficial que as dispensas não afetarão o controle da dengue (leia texto nesta página).

Até ontem, a cidade registrava seis casos de dengue em 2010.
No ano passado, foram 600.
Admitidos a título provisório em 2001, os agentes de controle de zoonoses de São Paulo viviam situação precária desde então.

Seus contratos tinham de ser renovados de tempos em tempos e eles dependiam da aprovação de lei municipal para serem efetivados -essa possibilidade só existia para agentes de zoonoses como eles e para agentes de saúde, desde que admitidos antes de 2006.
No final do ano passado, o secretário municipal de Saúde, Januário Montone, disse que realizaria todos os esforços possíveis para manter no serviço os agentes de zoonoses que trabalhavam pendurados em contratos provisórios.

Comentário Blog Cobra Notícias: Esse Prefeito Kaossab é um verdadeiro brincalhão não sei nem mesmo se consigo comentar um absurdo desses , deixo ai a minha indignação e fico no aguardo dos comentários de vocês sobre o que vocês acham disso .

Nenhum comentário: