terça-feira, 18 de maio de 2010

O descaso do Governo PSDB em Relação a Segurança Pública !!

Mais um crime na delegacia de Salto
Mesma unidade policial onde mulher foi assaltada na semana passada, agora foi invadida .
A sede do 1° Distrito Policial de Salto, no interior, onde recentemente uma mulher teve a bolsa roubada enquanto fazia um boletim de ocorrência, foi arrombada ontem.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o arrombamento foi notado por volta das 9 horas, quando um policial chegou para o trabalho.
Ele notou que a porta de vidro estava com os vidros quebrados.
Ao entrar, percebeu que sua sala estava com as portas arrombadas e toda revirada, o mesmo acontecendo na sala do delegado.
Apesar da bagunça, nada foi roubado, segundo a Secretaria. Peritos da Polícia Técnico-Científica vistoriaram a delegacia durante a manhã, onde colheram impressões digitais e tiraram fotos.
Segundo a polícia, vizinhos da delegacia não ouviram o arrombamento e câmeras de segurança da empresa ao lado não gravaram a ação.
A delegacia funcionou normalmente ontem, segundo a polícia. Ninguém foi preso.
Na semana passada, uma mulher teve a bolsa com R$ 13,5 mil roubada dentro da mesma delegacia. Segundo a vítima, dois escrivães viram tudo e não fizeram nada para impedir o roubo.
Para o delegado assistente da Delegacia Seccional de Sorocaba, Celso Araújo, o arrombamento do 1º DP de Salto foi um ato de vandalismo e não tem relação direta com o caso da comerciante, que teve a bolsa roubada na semana passada.
“Não levaram nada.
Temos informações de que havia três ou quatro veículos nas imediações na madrugada, todos com jovens e adolescentes.
Pode ser que algumas pessoas que viram o caso da mulher tenham resolvido fazer o estrago mais para aparecer”, disse.
Segundo o delegado, a Polícia Civil não tem funcionários para manter vigilância nas 59 unidades policiais da região.
As delegacias de maior expressão estão sendo dotadas de sistemas de monitoramento.
Solange Spigliatti e José Maria Tomazela
Fonte Jornal da Tarde.

2 comentários:

Denis Libanio disse...

Carlinhos,
O que já é fato no nordeste está se tornando fato no Brasil em geral. É a plena decadência da campanha do Serra e o decline a cada pesquisa que sai. Cara estou organizando no dia 22/08 que meu aniversario e do meu irmão uma confraternização entre os companheiros da minha região proxima diretórios da V.Formosa, tatuapé, IV Centenário-Pça socialista e Mooca para inurmos forças na campanha dos majoritários de Mercadante e Dilma, independente de quais dobradas a deputados estamos apoiando. vc esta convidado com o Capoeira. Temos que ir pro 2º turno aqui com o Geraldo é importantissimo. Sabe Carlinhos tem que mostrar o funcionalismo que esta a 16 anos sem aumento, nem a inflação foi reposta. Os tucanos alem de privatizar nosso estado, são pessimos na segurança, na habitação, etc Estou preocupado e acho que devemos fazer uma frente, tente passar esse recado na sua região que é acima da minha e organizar algo parecido com os conhecidos de Sapopemba e região.
Espero vcs aqui em 22 de agosto no almoço aqui de cada, esperamos umas 200 pessoas que fazem a diferença.
Na trincheira sempre por um Brasil e uma futura São Paulo Para Todos,
Um abraço,
Denis

GIBA IPIRANGA disse...

REALMENTE OS ACONTECIMENTOS NA DELEGACIA DE SALTO..
E DE CAUSAR RISOS E UM SENTIMENTO PROFUNDO DE ABANDONO
NO SETOR DE SEGURANÇA PUBLICA.
UM ABRAÇO
GIBA IPIRANGA