sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Trabalho e a História do CAPOEIRA e da Associação Estrela do Bairro será Escrita e Traduzida em Quatro Idiomas .

Não é de hoje que a Associação Estrela do bairro é Sinônimo de Trabalho e referencia aqui em Sapopemba,devido aos grandes trabalhos que desenvolvem aqui no Jardim Planalto,Jardim Ângela e toda a Região de Sapopemba.
Mais o que muitos não sabiam é que esse trabalho estava despertando enterre se fora do Brasil, é isso mesmo vocês não entenderam errados, a História da Associação Estrela do Bairro e do seu Presidente CAPOEIRA vai virar livro.
Esse livro será desenvolvido pelo escritor e desenhista gráfico Jorge de nacionalidade Espanhola.
O escritor Jorge esta no Brasil em um intercambio para escrever um livro que falem de pessoas que se destacam aqui em terras Brasileiras.
E como não deveria ser diferente em conversas com amigos Brasileiros, um amigo lhe contou o trabalho que era desenvolvido pelo Presidente da Associação Estrela do Bairro o senhor CAPOEIRA.
Jorge relatou em conversa com o CAPOEIRA que esse livro será escrito em Espanhol e depois será traduzido para mais Três Idiomas sendo eles: Português, Catalão,e Euskera Idioma da Língua Basca.
Esse livro além da História da Associação Estrela do Bairro e do seu Presidente CAPOEIRA também conterá fotos, relatos, e os mais variados costumes do povo brasileiro e como a grande paixão pelo futebol e as diversas religiões que compõem o Brasil e as suas belezas.
O escritor Jorge acabou visitando os bairros do jardim Ângela e fotografou a região onde esta localizada a Creche que esta sendo construída no Jardim Ângela, Jorge fotografou todo o local e pegou o depoimento emocionado do CAPOEIRA ao qual relatou a luta que foi pela construção dessa creche ,depois continuou a visita até o Ponto Final do Jardim Planalto onde conversou com vários moradores da região e que depois de tantas fotos e relatos CAPOEIRA fez questão de lhe oferecer uma boa comida Brasileira no Bar da Dona Joana.
Jorge ficou conhecendo o Trabalho de CAPOEIRA devido à divulgação do trabalho da Associação Estrela do Bairro relatada no Blog COBRA NOTÍCIAS e também graças ao Amigo Pedro morador do Jardim Elba que quando conheceu Jorge e ele lhe disse o que teria vindo fazer no Brasil Jorge lhe disse que teria vindo fazer no Brasil para relatar sobre pessoas que faziam a diferença e que se destacavam por se dedicar ao povo, ao bairro e principalmente ao seu País, Pedro não teve dúvida e o trouxe até o CAPOEIRA.
Bom agora só nos falta esperar a publicação do livro que terá o seu trabalho concluído até o final deste ano de 2010, onde o nosso amigo Jorge nos enviará um exemplar.
E o Blog Cobra Notícias estará anunciando a sua chegada aqui em terras Brasileiras.
NÃO É A TOA QUE O NOME DO CAPOEIRA É COMPOSTO PELA SEGUINTE FRASE : “CAPOEIRA ESSE NOME TEM HÍSTORIA”

Um comentário:

GIBA IPIRANGA disse...

COMPANHEIRO CAPOEIRA MEREÇE.
TEM HISTORIA POR ISSO VAI SER NOTIÇIA NO MUNDO.
UM ABRAÇO
GIBA IPIRANGA;