segunda-feira, 8 de novembro de 2010

“Sapopemba” Escola Municipal Armando de Salles Oliveira crianças da 1ª a 4ª séries estudam no mesmo período dos alunos das 7ª e 8ª séries .

Desde que estudantes de 7ª e 8ª séries da Escola Municipal Armando de Salles Oliveira, no Jardim Planalto (zona leste), passaram a freqüentar as aulas no período da manhã, neste ano, a situação dos alunos mais novos do colégio não tem sido fácil.

Segundo os pais, as crianças, matriculadas entre a 1ª e a 4ª série do ensino fundamental, passaram a ser freqüentemente intimidadas pelos adolescentes.

O bullying --prática repetida de agressões físicas e verbais-- incluiria xingamentos, brincadeiras de mão, empurrões e roubos de comida.

Relatos indicam que alguns garotos passaram a entrar no banheiro feminino para surpreender as alunas.

Por medo, algumas crianças pararam de usar o sanitário da escola.

A Secretaria Municipal da Educação informou, em nota, que já abriu um processo administrativo para apurar as reclamações de agressões entre estudantes da Escola Municipal Armando de Salles Oliveira, no Jardim Planalto (zona leste de SP).

Além disso, de acordo com a pasta, por conta das manifestações em contrário à decisão do conselho da escola --de manter alunos mais novos e adolescentes estudando no mesmo período em 2011--, a Diretoria Regional da Educação de São Mateus determinou nova reunião do conselho para discutir o assunto.

Ela está marcada para acontecer na próxima segunda-feira.

De acordo com a prefeitura, a decisão da organização de funcionamento da escola para o próximo ano letivo foi avaliada pelo conselho da escola em reunião realizada no último dia 29 de julho.

Na ocasião, de acordo com a Secretaria Municipal da Educação, participaram da reunião pais, estudantes, professores e membros da equipe técnica da escola.

Fonte : Caio do Valle do Jornal Agora .

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu como moradora desde 73 vi o crescimento deste bairro foi uma luta muito grande para nos como moradores ter respeito na sociedade e ter espaço dentro do bairro para falar dos problemas que aqui existe vi esta escola ser tachada de ter um ensino muito ruim de pessoas invadirem e roubar as salas com carteiras quebradas os alunos tendo de sair quase todo o dia por falta de professor foi uma luta grande para chegar nesta escola que hoje temos tem problemas sim tem, mas eu acho que se pode resolver com reunião junto com a direção se por acaso não tiver resposta a secretaria da educação esta ai para nos procurar ate mesmo a delegacia de ensino o que não pode é expor a escola em um jornal sem ao menos ter o respeito de procurar resolver o próprio problema em minha opinião isto só deixou o bairro mais tachado problemas existe em muita escola ate mesmo do bairro nem por isto precisa chegar ao extremo de falar de um local onde crianças e adolescentes são postos como os piores fico muito sentida, pois meus filhos e sobrinhos estudam nesta mesma escola o que temos é de ter consciência que podemos resolver os problemas sem apelar para este tipo de reportagem agradeço atenção muito obrigada