quinta-feira, 18 de novembro de 2010

“Sapopemba” Jardim Planalto ganha Mini-Rodoviária !!!!


É isso mesmo meus amigos leitores e munícipes de Sapopemba e região, agora o ponto final da Linha 4221-10 esta parecendo com uma mini-rodoviária bem típicas daquelas de cidade do interior de são Paulo.

Toda essa melhoria graças ao Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA, que lutou incansavelmente para que isso pode-se vir a acontecer .

O ponto final da linha 4221-10 Jardim Planalto/parque Dom Pedro, já se diferenciava bem dos outros pontos finais, pois nesse ponto final já tinha uma cobertura bem ampla onde também foi uma luta do CAPOEIRA para que isso pode-se acontecer.

O Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA não satisfeito com essas melhorias, correu atrás de uma Emenda Parlamentar para que o ponto final pode-se ficar ainda melhor.

E foi isso o que aconteceu: Aumentou-se o tamanho da cobertura do Ponto Final, cobriu-se a parte trazeira do ponto final afim de quando chover forte a chuva não molhe os passageiros, e também foi feito uma baía para a parada do ponto do ônibus São Camilo que é de Santo André, hoje essa linha contará com um ponto de parada dentro do miniterminal com cobertura, acento para melhor acomodação dos passageiros, e uma bela cobertura onde os passageiros que esperarem pelo ônibus não tomarão nem chuva e muito menos sol.

Também foram feitas outras tantas melhorias no entorno do local, como um Parquinho para as criancinhas brincarem contendo 4 gangorras,um balanço com dois lugares,uma casa do Tarzan,e dois escorregadores todos de madeiras onde a durabilidade segundo os engenheiros da prefeitura são muito melhor .

Em uma reforma anterior haviam-se colocando esses outros tantos de brinquedos, só que eram de ferro que ocasionou uma durabilidade muito menor.

Também foi reformado o local onde esta localizado esses brinquedos, colocaram telas nas laterais do parquinho, plantaram grama e fizeram a pintura do local e também do seu entorno.

O local também foi iluminado trazendo mais segurança para o entorno do ponto final.

Um comentário:

Denis Libanio disse...

Fala comandantes Carlinhos Cobra e Capoeira!
Sempre atuante com o Capoeira na luta e conquistas dos moradores. Isso é cidadania. Bacana ver um terminal de onibus pronto, um corrego canalizado. Mas é muito importante mostrar pra comunidade e os jovens, a luta e o trilhar para se chegar nessas conquistas! Conscientizar, trabalhar um coletivo de trabalho e discussão. E o mais importante construir uma prática, não só a teoria. Meus parabéns, estamos por aqui com outras demandas e lutando também. Um abraço, Denis