Há alguns dias atrás o Presidente da Associação Estrela do Bairro o senhor Jose Amaro CAPOEIRA visitou as obras da creche que esta sendo construída no jardim Ângela em sapopemba, entre as Ruas Aurélio Neves e Rua Salvador de Mesquita e conversou com alguns trabalhadores da obra que agradeceram muito por essa melhoria que esta sendo feito na região essa creche que foi uma luta da associação estrela do bairro e de toda a comunidade.
Finalmente após inúmeras matérias de jornais de grande circulação, jornais de bairro e diversos canais de televisão a creche esta finalmente ficando pronta.
A região de sapopemba é uma região muito carente de equipamentos públicos e em especial de creches, pois na região existem inúmeras mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos.
Essa creche foi pautada diversas vezes nesse blog e como eu citei acima de outros tantos meios de comunicação.
As fotos acima foram feitas há uns 15 dias atrás e no dia de hoje a obra esta mais adiantada, espero que já na próxima matéria a creche esteja pronta.
O jornal Agora, do grupo Folha, há alguns meses atrás também denunciou que pioraram as condições da educação infantil no município.
A fila de crianças que esperam por uma vaga na pré-escola mais que dobrou no último trimestre, segundo dados divulgados pela própria Secretaria Municipal da Educação.
A demanda pelas creches também aumentou, registra o Agora.
Na educação infantil, 45.496 crianças esperam na fila por um lugar na sala de aula.
Em dezembro de 2009, eram 22.548 - um aumento de 102%.
Nas creches, as 3.577 crianças da nova demanda representam um acréscimo de 5% na fila.
Kassab prometeu e continua prometendo zerar o déficit de vagas em creche até 2012.
Para fazê-lo, com atuais 78.284 crianças que esperam na fila, a prefeitura terá que criar 79 vagas por dia.
Para tentar “cumprir” Kassab tem manipulado as listas e também diminuiu a idade mínima para entrar nas Emeis, de 4 para três anos,visando a reduzir o número de crianças nas creches.
Por isso ganhou um processo do Ministério Público e a fila para a pré-escola dobrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário