segunda-feira, 4 de julho de 2011

O abandono dos CDCs no comando do Governo Kassab.


Eles deveriam funcionar como clubes de bairro, oferecendo à população acesso a quadras e campos adequados para a prática de esporte, com gramado, vestiários e iluminação. Mas a falta de manutenção tem prejudicado o funcionamento dos CDCs (Clubes Desportivos da Comunidade).

O Vigilante Agora visitou 13 desses espaços e constatou problemas em nove.

Parte está completamente abandonada.

A rede, que conta com 282 unidades, apresenta diferenças extremas de infraestrutura.

Enquanto o Serra Morena, no Pari (centro), oferece até salão de jogos, o Itaquera, na zona leste, possui só um campo de terra, e em péssimas condições.

Durante visita da reportagem, na última semana, crianças afundavam os pés enquanto tentavam chegar ao gol, com traves enferrujadas e sem rede.

Outro exemplo de precariedade foi identificado no espaço Anhanguera, na zona norte.

O clube se resume a um campo de terra sem linhas de marcação que não tem iluminação noturna, bancos, banheiro ou vestiário.

Além disso, segundo moradores da região, as portas ficam fechadas para não atrair criminosos, que disputam o espaço para fazer rachas.

Pois bem não é a toa que a manchete dos jornais de hoje trazem o que ocorreu no CDC Flor de Vila Formosa onde uma pessoa morreu e oito ficaram feridas após o desabamento da laje de um depósito na tarde de ontem no CDC (Clube Desportivo da Comunidade) Waldemar Moreno, na Vila Formosa (zona leste).

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: A gestão Demo/Tucana Serra/Kassab sucateou totalmente os CDCs, deixando totalmente abandonados e largados a própria sorte, onde não investe em infraestrutura, manutenção e não passa um mínimo de repasse para esses clubes.

Sem contar que além desses diversos problemas, também tem o caso desses clubes no meio de semana ficarem abandonados, pois a secretária municipal de esporte não implantar nenhum projeto para o meio de semana, enquanto isso o que se vê é os CDCs abandonados e muita vezes servindo como locais onde pessoas mal intencionadas usam para consumir droga.

Talvez infelizmente com essa tragédia que veio a acontecer os CDSs sejam lembrados e alguma coisa seja feita.

Um comentário:

Lucinha disse...

O local de esportes CDM Waldemar Moreno localizado na Vila Formosa é uma vergonha!
Não serve para nada na comunidade, as pessoas que sofreram o acidente vem de lugares muito mais longe.
O lugar é conhecido como ponto de venda de drogas e uso, junto com exploração de políticos locais do bairro.
Para essas pessoas que exploram o lugar com praticas ilicitas de lucrar com o local, manter o lugar depredado é mais rentavel, pois mesmo assim atrai um grande público de pessoas humildes que em suas comunidades não possuem nem um lugar assim. Descaso da Prefeitura e das autoridades policiais competentes, principalmente a policia ambiental. Os três campos S.E. Flor de Vila Formosa, G.E. Americano e E.C. União de Vila Formosa possuem árvores centenárias " Seringueira " em seus terrenos e por abandono e fim de exploração comercial ilicita, essas arvores estao sendo mortas e removidas do local onde estavam a centenas de anos para das lugar a estacionamento que ainda é cobrado em pleno local público. Na própria foto do acidente da para notar que uma das árvores de porte grande já esta em processo de morte pelos politicos e seus funcionários " caseiro " que cuidam do local.
Venho a alertar de um futuro acidente na suposta Ciclovia da Vila formosa que está localizada no mesmo local onde ocorreu o acidente com a laje no campo de futebol.
Mais parece um calçadão de drogados e bandidos e na maior parte desta suposta via para ciclistas e corredores da Vila Vila Formosa está coberta por mato denso.
Mais uma! rs
Atrás do mesmo CDM Waldemar Moreno na Vila Formosa que era até então " vizinho de muro " do Cemitério de Vila Formosa construiram uma rua. Qual o nome da rua?
Ela não existe e deveria existir fisicamente já que o terreno é do cemitério que é fruto de doação da proprietaria para uso e fins exclusivos de CEMITÉRIO. Para agravar o problema a rua foi construida em local de risco de desabamento e não tem nenhuma iluminação, causando a ocorrencia de varios crimes no local, desde uso de drogas a estupro.
Para finalizar, vale lembrar que no local do CDM WALDEMAR MORENO funiciona uma EMEI, com crianças muito pequenas para as condições precarias desses locais tão próximos.

POR FAVOR AUTORIDADES FAÇAM ALGUMA COISA!

CDM Waldemar Moreno
Rua Azevedo e Brito, 42 - Vila Formosa