Moradores creem que desapropriação é mal menor diante de benefícios que o transporte traz ao bairro.
A notícia de que o Metrô de São Paulo vai desapropriar mais uma área de 40.753 m², no bairro São Lucas, Zona Leste, foi bem recebida esta semana pelos moradores.
O professor Roberto Azevedo Melo, de 47 anos, mora no bairro há 18 anos e aprova a vinda do metrô.
“O transporte aqui é precário”.
Para ir à Vila Guilherme é preciso pegar dois ônibus.
“O metrô muda isso”, falou.
"Desde que construíram a estação minha casa valorizou 30%", disse o professor.
Grande parte do espaço a ser desapropriado fica num terreno da antiga fábrica das Linhas Corrente.
O local será usado para a construção do Pátio Oratório, primeiro do Metrô específico para o sistema monotrilho, na ampliação da Linha 2-Verde, que seguirá de Vila Prudente até o Hospital Cidade Tiradentes.
"É necessário desapropriar, mas não sei se é a melhor opção.
Um vizinho meu teve a casa desapropriada e o que pagaram a ele não dá para comprar um imóvel compatível com o antigo", disse o motorista Maycon Brotto, de 33 anos.
"Mas o metrô de fato facilitou a vida de todo mundo"
A Vila Prudente, na Zona Leste, está satisfeita com a vinda do metrô ao bairro.
Mesmo as desapropriações de casas e fábricas são vistas como mal necessário pelos moradores entrevistados pelo DIÁRIO. , afirmou o motorista.
O estudante Maurício dos Anjos, de 14 anos, só ficou triste porque vai perder o terreno baldio onde empinava pipa.
O terreno, de 40 mil m², teve sua desapropriação anunciada no sábado e pertencia à Linhas Corrente.
"Sei que precisa construir a garagem do metrô e vai ser bom para todos", afirmou.
"Tive medo de perder minha casa quando estavam desapropriando, mas não mexeram lá" falou o estudante, morador da Favela de Linhas, próxima do terreno.
O metalúrgico Luiz Carlos, de 40 anos, também é morador da Favela de Linhas e aprova a construção do pátio do metrô.
"Diminuiu meu gasto com transporte", diz.
Garagem / O Metrô vai construir no terreno o Pátio Oratório, parte da ampliação da Linha 2-Verde, que seguirá da Vila Prudente até o Hospital Cidade Tiradentes.
O pátio terá alça de acesso ao Leste logo após a estação Oratório e capacidade para estacionar 28 trens.
COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: Na reportagem do jornal diário de são Paulo o jornal toda hora usa o termo metro e na verdade é o monotrilho é preciso ter cuidado com o que esta se vendendo para a população, pois o desgoverno do PSDB ficou uma eternidade no poder e nada fez para melhorar o transporte de massa, para a continuação do monotrilho foi necessário dinheiro do governo federal senão as obras estavam todas ai abandonadas.
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