sábado, 24 de outubro de 2009

GESTÃO DO PREFEITO GILBERTO KASSAB NÃO CONSTRUIRA MAIS CEUS !!!

Gestão do prefeito Gilberto Kassab não deve construir novos CEUs
Os CEUs (Centro Educacionais Unificados) não são uma prioridade para a Prefeitura de São Paulo.

O secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, afirmou anteontem que os recursos serão direcionados para as creches e as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil).
A intenção agora, segundo ele, é reduzir a quantidade de estudantes por sala de aula.
CEU Uirapuru ainda não tem parte esportiva e cultural
'Melhorar o ensino é prioridade'
"O CEU é bacana, é importante, mas primeiro vamos utilizar o dinheiro para garantir a educação infantil", disse em audiência na Câmara.
As palavras de Schneider contrastam com a velocidade de inauguração de centros no fim do ano passado.
Durante a campanha eleitoral, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou que entregaria 25 CEUs até o fim do seu primeiro mandato, quatro a mais do que a antecessora Marta Suplicy (PT).
Para cumprir a promessa, o prefeito tinha de abrir 12 novos centros em menos de quatro meses.
Durante a campanha, o prefeito disse que uma das prioridades era acabar com as escolas de lata e com o chamado turno da fome.
O primeiro objetivo foi alcançado pela prefeitura, mas ainda existem 67 unidades com três turnos.
A intenção é eliminar o turno da fome até 2010.
Ao todo, dez CEUs foram abertos entre Agosto e Dezembro do ano passado.
Faltaram dois deles: o Uirapuru, no Jardim João 23 (zona oeste de SP), e o Vila Formosa, na Vila Formosa (zona leste de SP).
Ambos tiveram a parte pedagógica iniciada em Fevereiro, mas ainda esperam a finalização das instalações esportivas e culturais.
No CEU Uirapuru, por exemplo, falta terminar o anfiteatro e a piscina.
Funcionárias da escola dizem que esperam que o teatro fique pronto em Novembro, mas estimam que a piscina demore mais.
O espaço delimitado para sua construção está plano, sem obras aparentes.
Por outro lado, alunos e moradores da região já podem usar a quadra e a sala de dança.
No CEU Formosa ainda não há instalações culturais e esportivas terminadas, conforme foi mostrado, em julho, pelo Vigilante Agora. Três meses depois, os estudantes seguem descendo a rampa entre tapumes e armações de ferro.
Para o morador Anderson Pereira, 31 anos, as instalações esportivas serão um benefício não só para os alunos mas também para todo o bairro.
Ele, no entanto, tem medo que o filho Kelvin, 1 ano, se machuque. "Os tapumes são perigosos e as crianças podem se machucar".
Por outro lado, os moradores elogiaram a qualidade do ensino do centro.
Para o vendedor David Marques Ferreira Filho, a inauguração do CEU cumpriu uma das prioridades de Kassab: a criação de mais vagas. "Foi inaugurado às pressas, mas resolveu a carência de creches. Consegui logo a matrícula."
COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS : É ja não é de se estranhar do prefeito de são paulo Gilberto Kassab que ganhou com o discurso de continuidade e agora com um desculpa totalmente esfarrapada diz que a prioridade agora é a construção de Creches e Emeis :
Como assim prioridade de Creches e Emeis aqui em Sapopemba existe uma que já virou novela e ninguém consegue resolver isso e agora vem com esse discursinho barato enganando mais uma vez o povo .
Pois é esse é o prefeito Gilberto Kassab que até agora não conseguiu cumprir nada do que prometeu em seu programa de governo .
E pelo jeito o ceu Vila Formosa e o Uirapuru ficarão como esta mal acabados e totalmentes irregulares .

Nenhum comentário: