domingo, 25 de outubro de 2009

CRECHES DO GOVERNO KASSAB SÓ SERVEM ABOBRINHA PARA COMER !!!!

Merenda é mais variada em creches terceirizadas
Adriana Ferraz e William Cardoso
do Jornal Agora :
Crianças matriculadas em creches municipais com merenda terceirizada têm acesso a um leque maior de frutas, legumes e verduras na capital.

O prato é mais colorido e atrativo ao paladar se comparado às opções da merenda direta, de responsabilidade da prefeitura.
O Vigilante Agora visitou os refeitórios de 42 unidades públicas nas últimas três semanas e constatou a diferença na alimentação fornecida.
Responsáveis pelas cozinhas de 278 creches municipais com mais de 44 mil crianças matriculadas,as empresas escolhidas a partir de concorrência pública para administrar parte das unidades são, hoje, mais eficientes no preparo das cinco refeições diárias exigidas em contrato.
Além da feira mais fresca e variada, os produtos não perecíveis, como macarrão, bolacha e açúcar, são de marcas conhecidas.
Na contramão, as creches que recebem merenda direta do governo com permissão para oferecer uma refeição a menos por dia a cerca de 76 mil crianças enfrentam problemas para diversificar o cardápio. Essas merendas são administradas por entidades conveniadas com o município ou pela própria prefeitura.
"As crianças não aguentam mais comer abobrinha, por exemplo", diz Patrícia Moreira, merendeira da creche Esmeralda (zona oeste de SP).
A mesma dificuldade acontece na hora de preparar sucos e vitaminas. Pela pouca diversidade de frutas, o sabor é sempre conhecido.
Na creche Santa Cecília (região central), a bebida é feita à base de laranja ou limão.
"Quando sobra, misturamos cenoura ou beterraba", diz a diretora Renata Garcia.
Já nas creches com merenda terceirizada, as empresas não podem repetir o suco.
Está em contrato.
Responsável pelo setor de pediatria preventiva e social da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), Denise de Oliveira Schoeps, diz que refeições desequilibradas não são ideais às crianças.
Ela defende uma alimentação variada e rica em fibras (presente em frutas, verduras e legumes).

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS : Essa é a politica do governo demo/tucano não conseguem fazer nada direito pois não sabem administrar a cidade e o estado que ganharam para governar .
Isso não é de se estranhar pois em um dia eles acabam com os ceus pois dizem que não é mais prioridade fazer ceus,já em outro dia tentam matar as crianças de fome pois criam o turno da fome e agora serve um cardápio de péssima qualidade .
Ou o povo abre o olho ou eles vão acabar com a cidade de São Paulo .
Com isso fica mais que claro que São Paulo esta em retrocesso total com a dupla serra/kassab demo/tucano .
E o povo era feliz e tinha muita gente que não sabia !!!!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.