quarta-feira, 26 de agosto de 2009

" IMOBILIARIA KASSAB " ALUGA-SE ESPAÇO PARA CRECHE !!!!!

A Prefeitura de São Paulo pretende alugar creches nos próximos anos na tentativa de criar vagas para 100 mil crianças.
O novo projeto municipal para tentar zerar o déficit de vagas, que hoje é de 84.807 matrículas, prevê participação da iniciativa privada ou até mesmo de pessoas físicas na construção de unidades.
Depois de prontos, os prédios serão locados pela gestão e será feita uma parceria com entidades para gerenciar o atendimento.
SEGUNDO O SINDICATO O MODELO A SER IMPLANTADO É ARRISCADO .
O formato do modelo ainda não foi lançado oficialmente mas, segundo o prefeito Gilberto Kassab (DEM), ele é mais amplo que uma PPP (Parceria Público-Privada).
"Será possível um empreendedor alugar um imóvel para a prefeitura, desde que ele seja voltado para creche",disse,sem detalhar qual vantagem o interessado terá com o projeto como isenção de impostos.
O último projeto apresentado pela prefeitura para reduzir o déficit com o envolvimento de empresas privadas foi barrado pelo TCM (Tribunal de Contas do Município).
Kassab chegou a abrir licitação para firmar PPPs, mas o processo está suspenso há mais de um ano.
Pelo modelo, o "parceiro" construiria a unidade e a administraria por um período determinado, recebendo pelos serviços prestados.
Ao final do contrato, o imóvel passaria para o patrimônio público.
Os conselheiros do TCM preparam novo julgamento sobre o tema. Desde então, a fórmula mais usada pela gestão tem sido a assinatura de convênios com entidades.
Cerca de 70% das vagas são abertas por esse modelo.
Outras 14 unidades diretas estão em construção.
Parceria
O novo projeto está em fase inicial.
Até agora, o município firmou convênio com o Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo) e o Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo).
Eles serão responsáveis pela avaliação técnica dos terrenos, documentação e cálculo comercial dos imóveis.
Após a conclusão da obra, que terá de seguir parâmetros definidos pela Secretaria Municipal da Educação como dimensões mínimas do terreno e número de cômodos,o empreendedor terá garantia de locação.
As condições, para ambas as partes, serão definidas em contratos.
Para o engenheiro civil Kurt Amann, o modelo exige cautela. "O empreendedor precisa pensar o que fazer com o imóvel caso a prefeitura não queira mais alugá-lo.
A construção deve ser flexível.
A prefeitura, por sua vez, precisa avaliar se o dono não vai ceder à especulação imobiliária e definir quem vai pagar os impostos
O Sinpeem (sindicato dos professores municipais) considera a fórmula arriscada.
O presidente da entidade, Claudio Fonseca, defende investimento na construção de unidades diretas, que sejam incorporadas ao patrimônio.
"A escola vai ficar refém de um contrato de aluguel, com vencimento.
O que vai acontecer se o proprietário solicitar o imóvel?
A creche vai deixar de existir?", questiona.
Fonseca afirma que a situação exige "políticas públicas permanentes".
COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS : MAIS UMA VEZ O MIRABOLANTE PREFEITO GILBERTO KASSAB E SUAS INVENÇÕES MIRABOLANTES .
PORQUE AO INVÉS DO PREFEITO KASSAB SAIR COM ESSA IDEIA DE ALUGAR PRÉDIOS PRIVADOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE CRECHES ELE NÃO TERMINA OBRAS DE PRÉDIOS DA PREFEITURA QUE ESTÃO ABANDONADOS A APROXIMADAMENTE UM ANO E AINDA NÃO SE ACABOU !!
É O CASO DE UM PRÉDIO QUE ESTA SENDO CONSTRUIDO NO JARDIM ÂNGELA SAPOPEMBA ZONA LESTE DE SÃO PAULO .
NESTE LOCAL EXISTE UM PRÉDIO QUE ENCONTRA-SE EM TOTAL ABANDONO SERVINDO DE CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE E MORADIA PARA MORADORES DE RUA .
MAIS COMO O ANO QUE VEM É ANO DE ELEIÇÃO O NEGÓCIO ME PARECE É FAZER VOLUME PARA TENTAR AMENIZAR AS FALSAS PROMESSAS QUE ELE FEZ NO SEU PROGRAMA DE GOVERNO .
QUE ERA ZERAR O DEFICIT DE VAGAS EM CRECHES !!!!

Nenhum comentário: