sábado, 8 de agosto de 2009

AVENIDA DA MORTE !!!! DOUTOR FREDERICO MARTINS DA COSTA CARVALHO !!!!

Em todo o bairro do Jardim Planalto ela é conhecida como “Avenida da Morte”.
Trata-se da Avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho que começa na Avenida Sapopemba e termina perto da divisa com Santo André.
A via registra grande movimento de veículos, inclusive linha de ônibus intermunicipal e caminhões.
Desde quando recebeu nova camada de asfalto, em março do ano passado, moradores pedem a reconstrução das quatro lombadas removidas durante o serviço de recapeamento.
Além disso, a comunidade solicita à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a proibição de estacionamento em certos trechos.
Enquanto não é atendida, a população local continua a assistir impassível a atropelamentos e acidentes, inclusive com vítima fatal no ano passado.
Na metade da avenida ela possui duas curvas fechadas em “S”, palcos da maioria dos acidentes, já que as visões dos motoristas ficam bastante prejudicadas.
“Há 15 dias aconteceu uma colisão com um carro de um morador e ônibus veja as fotos acima .
Na noite de segunda-feira, dia 3, já houve uma batida de moto com ônibus e um atropelamento, mas a senhora está bem e o rapaz está sem poder trabalhar”, conta o presidente da Associação Estrela do Bairro, José Amaro da Silva, conhecido como Capoeira.
“No ano passado, também houve uma colisão com vítima fatal do motorista do carro.
Em média, ocorrem três acidentes semanais”.
Com a pista recapeada, são raros os motoristas que respeitam o limite de velocidade, que é de 30 km/h.
As sinalizações começaram a ser pintadas há 15 dias, mas estão longe de terminar.
“Faltam placas proibindo estacionamentos em trechos que a avenida fica mais estreita e, principalmente, nas partes onde não há calçadas e as pessoas são obrigadas a caminhar pela rua”, conta o cortador de tecidos, Carlinhos Cobra.
“Faltam ainda as tartarugas e os ‘olhos de gato’ na linha divisória das pistas”.
O técnico de informática, Márcio Gomes Santana, envolvido no acidente com o ônibus da linha Jardim Planalto/Jardim do Estádio Santo André, da Viação São Camilo, conta seu drama.
“Eu estava subindo quando o ônibus bateu bem na curva no bico do meu carro.
Na altura do joelho sofri fraturas e recebi dois pinos”, disse.
Ele se locomove com auxílio de um par de muletas.
“Estou sem condições de trabalhar.
Procurei a assistência da linha de ônibus, mas até agora não recebi ajuda”.
O Jornal encaminhou pedido de esclarecimentos para a CET, mas, como já virou rotina deste órgão, até o fechamento desta edição não recebeu retorno.
Fonte : Jornal Paulistano

5 comentários:

Anônimo disse...

qual é o Bairro!?

Anônimo disse...

Moro proximo de on onde ocorreu a batida, realmente esta curva esta super perigosa mais isto devido aos proprios moradores, não vamos julgar somente a prefeitura por falta de sinalização e sim se caso tivesse algum tipo de sinalização como por exemplo de estacionamento os bares que possuem nesta rua não a respeitariam, por diversas vezes varios moradores ficam presos em suas residencias sem poder se quer sair de casa com seu carro, o motivo é simples, os motoristas a maioria alcotras e bebados estacionam o veículo em frente a sua residencia fazendo o morador sair de seu descanso de fim de semana e ficando procurando de bar em bar o dono e irresponsavel pelo veiculo em sua porta e muitas vezes atrapalhando a curva, será que isso podemos cobrar isso do senhor José Amaro da Silva conhecido como capoeira? Na minha opinião vale ao menos o presidente da associação conversar com moradores sobre respeitar outros moradores (Som extremamente alto até tarde, estacionamento improprio, e muitas outras coisas) do que cobrar da prefeitura algo que com toda sinceridade não será cumprida pelos moradores que nem se quer respeitam a garagem alheia... esta é minha opinião sincera se o presidente da associação puder responder agradeço...

abraços

avenida da morte disse...

AVENIDA DA MORTE


Cidadão Ibiaense

A todos vocês que dedicam um pouco do seu tempo para ler este comunicado, muito obrigado.

Hoje, faz quase um mês que meu pai, JOSÉ DOS REIS (Juquinha), foi atropelado e morto na Avenida da Morte (Avenida José Cambraia) e nada foi feito até o presente momento.

Por que será que somos tão ignorados pelas autoridades políticas municipais responsáveis por nossa segurança e bem estar?

Por que estão sempre esquecendo os nossos direitos de cidadãos?

Será que estão esperando morrer mais alguém nessa avenida?

Talvez estejam achando que pintar apenas faixas de pedestres vai resolver o problema? Fiquem de bobeira sobre uma delas e serão atropelados do mesmo jeito.

Se faixa de pedestre resolvesse não teríamos perdido tantas vidas. Elas são necessárias, mas também precisamos de uma sinalização realmente eficaz, quebra-molas com placas indicativas, semáforos, placas de advertência em relação ao limite de velocidade até então inexistentes nesse local...

Os semáforos em nossa cidade são trocados de lugar quase sempre ou até mesmo desligados, qual o sentido disso? Fazem mais falta para alguns que para outros?

É preciso agir, outros acidentes já aconteceram ou estiveram perto de acontecer em menos de um mês nesta mesma avenida. Quantas vidas ainda se perderão até que alguém use a consciência e o poder que lhes foi confiado pelo povo para mudar essa situação?

É preciso lembrar que democracia é o governo do povo para o povo, então por que não respeitar os direitos básicos de todo cidadão entre os quais se destacam: vida, segurança e dignidade sempre.

Mas que trânsito,se em ibiá não existe placas de sinalização o suficiente pra conter a demanda dos irresponsáveis,que muitas das vezes acaba com sua própria vida ou até a de quem por ali passa,ou daqueles que respeitam as leis. É presciso urgentemente algum fiscal e representante do povo,aqueles que ganharam a simpatia dos eleitores , que estão lá, em nossa casa '' A CÂMARA MUNICIPAL'' criar um projeto o mais rápido possivel e colocar em prática , não deixar na gaveta pra ser resolvido em breve.acreditamos que pelo menos um pouco esta situação caótica , podera acabar com os mais velozes e furiosos que por aqui passam e até mesmo os que não são da cidade e do municipio podendo ficar um pouco mais tranquilos.Quantos idosos,jovens,adultos fazem suas caminhadas na quela avenida 'DA MORTE'' Não podemos também esquecer os estudantes que durante tarde e noite também correm o risco neste trecho, com entradas e saidas de quarteirão em quarteirão convivendo com motoristas irresponsaveis.Na avenida da morte não estão respeitando nem mesmo as proximidades do batalhão da policia. Vocês que foram eleitos por nós, faça alguma coisa pelo nosso povo .

Avelino Éder, filho de JOSÉ DOS REIS (Juquinha)


Registrese para comentar

avenida da morte disse...

Ibiá, 09 de Agosto de 2011.
Exmo. Sr.
João Vieira da Mota
DD. Presidente da Câmara Municipal de Ibiá.
Senhor Presidente,
Os Vereadores que este subscrevem, requerem, após trâmite regimental, seja encaminhado ao Executivo Municipal o seguinte pedido de providências:
Que o Executivo juntamente com o Setor responsável providencie com máxima urgência a instalação de redutores de velocidade, quebra-molas, bem como mecanismos de fiscalização eletrônica do tipo RADAR, na Av. José Cambraia a principal via de nossa cidade.
JUSTIFICATIVA:
O presente pedido se fundamenta no fato dos inúmeros acidentes com vítimas fatais que ocorreram recentemente na referida via, várias foram as vidas que se perderam, ao mesmo tempo em que deixaram famílias desoladas. Todos concordam que por ser uma avenida muito extensa e com grande fluxo de veículos, o perigo de acidentes se torna eminente, por tal fato para que se possa evitar novos acidentes e sofrimento para mais familiares, pede-se para que sejam tomadas as devidas providências para que sejam instalados redutores de velocidade e Radares por toda Avenida, para evitar que os veículos que trafegam pela mesma alcancem velocidade de risco, evitando-se assim mais fatalidades.
Certo em poder contar com sua especial atenção, antecipo agradecimentos.
Atenciosamente,
Roger Roberto Medeiros Adailson Gabriel Gonçalves
Vereador – PTC Vereador – PR
Gillianno Gilles Ferreira
Vereador - PTB tudo fica so no papel mesmo vai pra um lado pra outro e fica tudo pra ser resolvido em ´BREVE´

avenida da morte disse...

Cidadão Ibiaense
Mais uma vez agradeço a todos, que no momento, lêem esse relato. Venho através dessa mais uma vez reivindicar nossos direitos de cidadãos. Estamos esperando melhorias na avenida da morte (Avenida José cambraia), desde que meu pai (JUQUINHA) JOSÉ DOS REIS foi atropelo neste local e ate hoje nada foi feito, apenas pintaram o asfalto com faixas. Acho que nossos representantes políticos pouco estão fazendo, tudo só fica em reunião, em pastas e mais nada e um empurra- empurra que não tem jeito. (Tudo fica pra ser resolvido em breve). O que vocês acham que é mais importante pra nossa cidade? Gastar com festa ou com segurança de nossa população? Se o executivo e o legislativo tivesse bom senso e se fossem capazes de agir em prol do povo a situação já estaria resolvida. Se fosse com um da família deles aposto que já teriam tomado uma providencia. Pelo que tenho lido, está sendo entregue uma obra por mês, o acidente na avenida aconteceu há dois meses e nada foi feito naquela mesma avenida. Moro nessa cidade há 43 anos e pouca coisa mudou, entra pessoas no poder e sai pouca coisa e feita. Mas nossos impostos estão sendo pagos todos os dias em tudo que compramos. E temos sim o direito de cobrar e reivindicar,eles são eleitos por nós. Eles não acham difícil de sair visitando casas pedindo votos, nós os elegemos e quando mais precisamos de sua atuação eles se restringem a fazer votação pra tudo. Quando é pra serem eleitos e assumirem o poder é tudo resolvido em apenas um dia de votação. Mas espero que não se esqueçam de votar as medidas necessárias para que haja segurança naquela avenida, assim vocês estão contribuindo com nossa segurança e a prefeitura também ganha com isso. Ano que vem já e ano de política e estamos cientes de tudo que acontece. Agora pra vocês que não sabem, observem quantas famílias já perderam seus entes queridos, da só uma olhadinha e veja se não tenho razão de cobrar nossos direitos de cidadãos.
+05/08/2011 JOSÉ DOS REIS, +09/07/2011 NAYARA GRAZIELE FARIA, +09/07/2011 STEFFANE MARIA SILVA, + 04/05/2008 MANOELITA DO CARMO DUARTE, +23/05/2004 MARIA ABADIA DOS REIS (sobrinha do José dos reis) Juquinha, +12/04/1997 ANTONIO DE PAIVA RODRIGUES. Também tem a filha do gerente do Banco do Brasil.Avó do Antonio da só motos que não temos os dados. Estes entre outros perderam suas vidas. Mas há também inúmeras vítimas não fatais que também sofreram as conseqüências do descaso com a sinalização nesta avenida.Devido a enorme quantidade de ocorrências e não haveria espaço suficiente pra todas.
Que aqueles que se foram possam descansar em paz. Eu não decansarei enquanto a situação não mudar.
Avelino Éder dos Reis