sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sapopemba : Jardim Planalto mais sinalizado !!


TRAVESSA JOSÉ TAVARES DA SILVA
O bairro do Jardim Planalto na região de Sapopemba esta mais sinalizado graças ao Presidente da Associação Estrela do Bairro o José Amaro CAPOEIRA e também ao Vereador João Antonio do Partido dos Trabalhadores que muito ajudou com os seus projetos para a melhoria da e sendo assim trazendo mais dignidade aos moradores da região .
Localizada entres as ruas Beltrão e a Rua Rio Hipiaugui existe uma travessa onde o mato cresce alto e o lixo acaba sendo o grande problema para as pessoas que as usam para chegar até a outra rua a quase 3 anos começou a luta para que essa viela fosse sinalizada e no dia de hoje finalmente isso aconteceu .
A viela ganhou o nome de Travessa José Tavares da Silva: José Tavares da Silva nasceu em Caconde -SP ,filho de Antonio Tavares da Silva e de Francisca Mariana ,foi morador antigo da região onde se encontra o logradouro em questão e atento as necessidades da comunidade ,firme participante ativo das questões do bairro e conhecido pelo seu esforço na profissão de pedreiro .
Faleceu no dia 19 de novembro de 2004 aos 86 anos de idade.


PRAÇA MOLEQUE TRAVESSO
Outro lugar que também demorou cerca de 3 anos e ganhou sinalização foi uma Praça localizada entre as ruas Itauçú e a rua Raia no Jardim Planalto hoje essa praça graças ao empenho do vereador João Antonio do PT e do Presidente da Associação Estrela do Bairro José Amaro CAPOEIRA recebeu o nome de : Praça Moleque Travesso uma homenagem ao Time de Futebol Tradicional da Região que tem sua sede situada nesta praça .
Esta denominação atende a reinvidicação dos moradores da região que através da Associação Estrela do Bairro muito lutou para que a Praça levasse o nome da referida acima.
A Praça Moleque Travesso agora com nome trará uma melhoria positiva para o bairro e ficará mais fácil para a sua localização,essa vitória expressa o resultado da luta diária e incessante da comunidade .

Nenhum comentário: