segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Moradores do Parque São Rafael estão desabrigados .

Foto André vicente da folha
420 moradores do Parque São Rafael, onde deslizamento matou 3, estão desabrigados
São Paulo teve uma trégua das chuvas fortes ontem, mas os moradores do Morro do Sabão, na região do Parque São Rafael, na zona leste da cidade, continuam desabrigados.

Segundo a Subprefeitura de São Mateus, responsável pela área, cerca de 420 moradores permanecem sem casa por conta dos deslizamentos de terra ocorridos na quinta-feira e que resultaram na morte de três pessoas.
A meteorologia prevê mais chuva para hoje e o restante da semana.
De acordo com o coordenador distrital da Defesa Civil, Sandro Leandro Hora, o Corpo de Bombeiros já encerrou a busca de corpos na região, mas engenheiros permanecem no local investigando se as 150 casas interditadas no bairro estão em área de risco.

“Ainda não existe uma previsão de liberação da área”, afirma.
Sem essa certeza, parte dos desabrigados está em casas de amigos e familiares.

A outra, em abrigos próximos à região isolada, concedidos pela Subprefeitura de São Mateus.
“Mas quem precisar voltar para a cidade natal, também vamos ajudar”, assegurou o coordenador. Para auxiliar os sem-teto, a Defesa Civil providenciou a distribuição de cestas básicas, colchões e cobertores.
“Se voltar a chover, todo esse nosso trabalho pode ser prejudicado.”
Os corpos dos dois homens e do adolescente que ficaram soterrados na região do Parque São Rafael foram enterrados na manhã de ontem. Anteontem, foram sepultadas as quatro vítimas dos desabamentos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Segundo a Defesa Civil Estadual, ontem não foram registradas outras ocorrências de deslizamento no Estado de São Paulo.

Mas a trégua de ontem deve ser isolada: a previsão é de mais chuvas durante a semana, segundo a meteorologista Ester Regina Ito, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Hoje o céu permanece encoberto por nuvens e haverá chuvas isoladas. As temperaturas ficam entre 17 e 25 graus.

Nenhum comentário: