terça-feira, 1 de dezembro de 2009

José amaro CAPOEIRA dando uma palestra sobre a região de Sapopemba no posto de saúde Iguaçú !!!

No dia de hoje 01/12/2009 ás 14h00min horas aconteceu no posto de saúde Iguaçu a 3° reunião do conselho gestor, onde compareceram usuários, lideranças comunitárias, assessores parlamentares e pessoas da comunidade.
A reunião foi aberta com a presença da diretora IVALDETE que já foi logo dando o informe sobre o que se passou no ano de 2009 que segundo ela foi um ano onde muitas ações foram feitas na ubs Iguaçu como o mutirão do papanicolau, a vacinação dos idosos, o mutirão de mamografia e assim por diante.
A diretora da ubs Iguaçu também disse da dificuldade que a unidade passou com a falta de médicos na unidade e lembrou que no ano de 2009 só contou com o trabalho de 4 médicos e que na verdade são necessários 6 profissionais para a ubs mais acredita que em 2010 o problema será solucionado .
Lembrou também que na região onde a ubs atende ocorreram 4 casos comprovados de tuberculose em um único mês .
A Diretora da ubs Iguaçu lembrou que nas outras 2 reuniões anteriores a pauta tinha sido relacionada a uma área localizada atrás da ubs Iguaçu onde a mesma estava ociosa e que estava sendo usada para ponto de descarte de entulho e estacionamentos de veículos velhos .
O presidente da Associação Estrela do Bairro José Amaro CAPOEIRA deu uma verdadeira palestra sobre as ações que vinham acontecendo na região de sapopemba e em particular na área que cerca a ubs Iguaçu como: A luta em torno de uma lombada eletrônica na Avenida Marginal do Oratório onde aconteceram vários atropelamentos sendo que 2 casos entraram em óbito ,também lembrou da luta que foi para o construção do muro de arrimo que passa atrás da ubs Iguaçu onde foram encaminhados inúmeros ofícios da Associação a qual ele preside e ações parlamentar ,também deu o informe que esteve na subprefeitura de Vila prudente/Sapopemba em reunião com o subprefeito Wilson pedroso no dia 28/10/2009 onde o mesmo se prontificou a visitar a área que fica atrás da ubs Iguaçu para resolver o problema que vem acontecendo na área citada mais Capoeira lembrou que até a data de hoje o subprefeito não atendeu a sua solicitação que foi levada ate ele em forma de ofício onde o pedido foi protocolado .
O presidente da Associação Estrela do Bairro disse que o bairro estaria muito melhor se muitas pessoas que se dizem lideranças trabalhassem para as melhorias do bairro o bairro estaria muito melhor.
A diretora Ivaldete da ubs Iguaçu se prontificou que o conselho gestor da ubs se empenhará ao Maximo junto com os conselheiros e a Associação Estrela do Bairro para que a área que existe atrás do posto seja ocupada para um bem comum da comunidade como quem sabe: Uma quadra poliesportiva, uma pista de caminhada, uma praça com brinquedos e bancos para a população ou até mesmo somente quem sabe a pavimentação da mesma onde já acabará com o ponto de descarte de entulho que vem acontecendo no local.
A próxima reunião do conselho gestor da ubs Iguaçu acontecerá no dia 12/01/2010 ás 14h00min horas na igrejinha Nossa Senhora Aparecida que fica próxima a ubs Iguaçu onde a pauta será o que foi encaminhado sobre a área que passa atrás da ubs e outros assuntos relacionados ao calendário das atividades da ubs no ano de 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah! finalmente eu encontrei o que eu estava procurando. Ás vezes é preciso muito esforço para encontrar ainda pequena peça de informação útil.