quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Kassab quer acabar com bancas de jornais da região central !!

Prefeitura quer prejudicar jornaleiros de São Paulo
Em decisão inédita e tomada de forma nebulosa, a Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo anunciou a retirada de cerca de 80 bancas de jornais e revistas do Centro da Capital.
São bancas que existem na região central há décadas.
A justificativa da administração seria uma suposta ação de "segurança pública".
a visão da Secretaria de Segurança do governo Kassab as bancas tradicionais que vendem bens culturais, funcionam como ponto de apoio e local de informação a milhares de pessoas diariamente - gerariam "insegurança".
Vai saber o que motivou conclusão tão esdrúxula!
Jornaleiros do Centro estão preocupados com tal medida, visto que têm até prazo para sua remoção.
Segundo foram informados, deverão deixar os locais até o dia 14 de dezembro próximo.
Deverão, assim, abandonar seus negócios e migrar para outras áreas da cidade.
A prefeitura nem definiu regras para essa mudança até hoje.
Felizmente a Câmara Municipal de São Paulo se posicionou e o vereador do PT João Antonio tomou a iniciativa de encaminhar Requerimento de Informações à Secretaria de Segurança Urbana para que a população saiba o que levou à tomada dessa medida que mexe com a economia, com uma tradição e com a vida de empreendedores há muito estabelecidos legalmente na região central.
Comentário blog Cobra Notícias : Essa politica do governo Kassab chega a ser um verdadeiro festival Mazzaropi,em um dia ele quer acabar com a Guarda Civil Metropolitana em outro dia acredita que a imcopetencia do seu padrinho politico José Serra com a segurança pública irá se resolver acabando com as bancas de jornais da região central .
Ai eu me pergunto e amanhã qual será o devaneio que o prefeito trapalhão Gilberto Kassab ira promover ?

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia companheiro Cobra,parafrasiando o Borys Casoy "Isso é uma vergonha" a luta continua contra este desmando de governo tirano municipal que mais parece ser "o Nero", ditador ninguém vai conseguir nos calar.....

Anônimo disse...

Esse Kassab ai nunca mais vai ganhar nenhuma eleição, meu esposo é jornaleiro, muito querido na praça da Republica, ta lá 14 anos, conhece avós, filhos e netos de muitas pessoas, ninguem esta apoiando essa PALHAÇADA! todos os clientes e conhecidos da Banca fica falando você não vai sair néh! e esse nosso Prefeito ai fazendo tudo ao contrario, porque ele não vai se preocupar com as escolas e hospitais, garanto que estão precisando bem mais da atenção dele!

Anônimo disse...

Ele tenque se preocupar tambem é com os moradores de rua, em colocar mais policiamento, eu ja fui assaltada mais de 4 vezes aqui no centro, e tem uma banca na esquina do meu serviço, que em 10 anos que o proprietario esta lá nunca foi assaltado! e eu fui roubada na frente do meu serviço, esquina com a banca! cade a policia Kassab? cade o atendimento melhor nos hospitais? e as escolas? Ele só quer é PIORAR a situação dos cidadãos, essa historia de cidade limpa ai, concordo que estava uma favela S. Paulo,ficou bem melhor com as faixadas padronizadas só que ainda tem gente com as faixas grandes padronizadas porque? porque estão pagando mais! esse governantes só querem é tirar Dinheiro da gente, e a historia dessa Inspeção veicular ai... tambem é só para ganhar dinheiro, aumentar o Salario Minimo nem aumenta, só é IMPOSTO E MAIS IMPOSTO, vez dele fazer alguma coisa por S. Paulo o que ele ta fazendo é criando taxas pra tudo!

Anônimo disse...

NUNCA MAIS GILBERTO KASSAB!

Anônimo disse...

SOU moradora do bairro aproximadamente 15 a. tenho o meu jornaleiro como uma espécie de guarda; sempre cumprimentando, nas manhãs ,quando saio para trabalhar, quando chego, lá está ele de prontidão. sempre alegre, feliz com a sua rotina, sempre humilde.e o sr.prefeito, não está feliz, sempre mal humorado, dando tapa...não está contente com seu cargo,quer mais,governo..aquele,contente,feliz jornaleiro, não quer mudar de posto, quer apenas o direito de continuar sendo jornaleiro.

Anônimo disse...

ISSO NÃAO! KASSAB NUNCA MAIIS

Anônimo disse...

KASSAB É UM IDIOTA, VOCE ACHA QUE ESSA PESSOAS NÃO TEM FAMILIA ? DIVIDAS ? RESPONSABILIDADE ? QUER CHEGAR DO NADA E MUDAR A VIDA DELAS. QUER DIZER ACHO QUE VOCE NÃO SABE O QUE É RESPONSABILIDADE SE SOUBESSE NÃO ESTARIA FAZENDO ISSO!

Anônimo disse...

Esses prefeitos e governantes do Brasil, só querem é destruir a gente! piorar a situação,
gente essa pessoas já tem a estabilidade delas, clientes de anos, conhece todo mundo, ja pensou em alguem de mudar de lugar... vamos pensar na gente sair do Brasil e ir pra outro Pais do nada... tipo voce só tem 30 dias pra arrumar suas coisas e sumir... arrumar outra moradia, outros amigos! kkkk... Kassab tenho que rir da sua cara seu IDIOTA!

Anônimo disse...

KASSAB,DEVERIA SE PREOCUPAR COM AS ENCHENTES,MORO HÁ 44 ANOS NA VILA DOS REMÉDIOS,ATÉ HOJE NÃO TIVEMOS SOLUÇÕES SOBRE AS ENCHENTES,E O IMPOSTO O IPTU É UM ABSURDO,EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM AS BANCAS DE JORNAIS,VC PREFEITO DEVERIA SE PREOCUPAR É COM NOSSAS MORADIAS NA EPOCAS DAS CHUVAS....TENHO VERGONHA DE VER UMA PESSOA COMO VOSSA SENHORINHA MORAR NUNA RUA QUE QUALQUER CHUVINHA A GENTE NÃO PODE NEM SAIR DE CASA,SE TIVER DENTRO TEM QUE FICAR E SE NO CASO EU ESTIVER NA RUA NÃO TENHO COMO ENTRAR EM CASA,ISTO SIM ERA UMA DAS BOAS PREOCUPAÇÃO DO SR KASSAB.

Anônimo disse...

Acho correto. Bancas de jornais não são mais necessárias além de contribuir para a poluição visual das cidades