terça-feira, 10 de novembro de 2009

JARDIM ALZIRA PONTE PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO

A uns quinze dias o Blog Cobra Notícias denúnciou o problema que vinha acontecendo no Jardim Alzira em Sapopemba Zona Leste de São Paulo .
E agora o Jornal Paulistano trouxe essa matéria com a seguinte chamada "COMUNIDADE PEDE MELHORIAS EM PONTE".
Texto :André Kuchar
Desde 2002, moradores do Jardim Alzira, na divisa dos distritos do São Lucas e do Sapopemba, reivindicam a construção em alvenaria ou pelo menos a melhoria de uma ponte de madeira situada na Viela Avaré.
Essa ponte sobre o Córrego Morro Grande faz a ligação da Rua Glauber Rocha com a Avenida Frederico Martins da Costa Carvalho e se constitui na única passagem para as mais de 100 famílias que moram nas proximidades para tomarem sua condução ou irem ao comércio.
Diante da precariedade atual do pontilhão, pessoas correm riscos ao atravessar, principalmente alunos de escolas públicas do bairro. “Há duas semana, quando meu filho estava passando, uma das madeiras se soltou e feriu sua perna”, conta a dona de casa Raquel de Barros.
“Por sorte, ele não caiu dentro do córrego.
Estamos sempre preocupadas com as crianças, pois a ponte é bastante perigosa”.
Com registro de reclamação datado de 30 de janeiro de 2002 (CA 1237566), a dona de casa Adeilda Venâncio da Silva se mostra decepcionada com o descaso das autoridades municipais.
“Depois que reclamei fiquei oito meses esperando a resposta e, quando ela veio, fiquei chateada, pois alegaram que não havia previsão de implantação”, conta.
Já o presidente da Associação Estrela do Bairro, do Jardim Planalto José Amaro Capoeira,relembra compromisso de melhoria.
“No começo do ano passado, o subprefeito [Felipe Sigollo] prometeu que faria uma nova ponte de madeira, mas ele saiu e o compromisso caiu no esquecimento”, relata.
“Não estamos pedindo a construção de ponte de alvenaria, pode ser de madeira mesmo, contanto que sejam de materiais novos e não coloquem em risco a segurança dos moradores”.
Contatada, a Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba não se manifestou.

Nenhum comentário: