sexta-feira, 7 de junho de 2013

“Sapopemba” Hospital Doutor David Capistrano Filho (SAPOPEMBINHA) poderá voltar a funcionar e ser administrado pela Prefeitura de São Paulo.







Fechado desde o dia 21 de janeiro de 2013 o Hospital Localizado na Rua Iamacaru n°45 no Jardim Planalto em Sapopemba que era administrado pelo Governo do Estado poderá ser administrado pela Prefeitura de São Paulo, foi o que nos revelou a Chefe de Gabinete do Secretário de Saúde do Município de São Paulo, Cida Perez, segundo ela o Prefeito Fernando Haddad e o Secretário de Saúde terá nos próximos dias uma Reunião com o Governador Geraldo Alckmin ,onde a Prefeitura pedira para poder ficar com o prédio e o que resta de suas instalações para poder implantar ali uma Rede Hora Certa ou uma UPA, Vale Lembrar que esses Pedidos sempre foram uma luta do Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” e de alguns Conselheiros Gestores de Saúde da Regiao ,um desses representantes é o morador do Jardim Planalto Senhor Manoel e o Senhor Geraldo que representam o Posto de Saúde Iaçapé.
CAPOEIRA esteve na Quarta Feira dia 05/06/2013 na Secretária de Saúde junto com 2 representantes do conselho gestor da Região o Sr Manoel e o Sr Geraldo a fim de entregar nas mãos do Secretário de Saúde mais de 5 mil assinaturas de abaixo assinados pedindo abertura do Hospital ou que alguma ação fosse tomada ali com o prédio que hoje encontra-se quase que vazio e abandonado.

O Hospital Local de Sapopemba “Dr. David Capistrano Filho” possui quase 1.900 m2 de área construída e prestava atendimento ambulatorial e hospitalar de baixa complexidade à população dos bairros de Jardim Planalto, Parque Santa Madalena, Vila Industrial, Vila Renato e Jardim Ângela do Distrito de Sapopemba, que abrangem cerca de cem mil habitantes. 

O Hospital iniciou as atividades em 21/11/2005, e foi oficialmente inaugurado em 18/12/2005, ele contava com os Ambulatórios de Dermatologia, Alergologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia Adulto, Ortopedia, Ambulatório de Dor, Ambulatório Pediátrico, Pronto Atendimento de Clínica Médica e realização de Cirurgias Dermatológicas, Ultrassonografia e Raios-X.

A unidade de internação atendia Clínica Médica de adultos e estava quando desativado com cerca de 50 leitos ativos até o momento de seu fechamento.

Comentário Blog Cobra Notícias: Acredito que nos Próximos dias teremos novidades sobre o andamento do Hospital e que se o Governo do Estado representado pelo Governador Geraldo Alckmin tiver Boa Vontade e Compromisso com a População, logos mais teremos ou uma Rede Hora Certa ou uma UPA em nosso Bairro, Graças ao Empenho do Presidente da Associação Estrela do Bairro ”CAPOEIRA” e de alguns poucos moradores que arregaçaram as mangas e foram a Luta.

Um comentário:

José Carlos Omena disse...

Bom, dia parabéns pelo trabalho do Capoeira junto com a equipe de redação, vai ai uma sugestão daquele que se preocupa no bairro,... acredito que pode ampliar o trabalho em Jd. Planalto, pegando denúncias de moradores, fotografando e montando uma coluna de reclamações e mandar para os departamentos competentes, então isto feito seria mostrado ao meio de comunicação Cobra...... boa sorte.....