domingo, 16 de junho de 2013

Reunião na Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba sobre os CDCs (Clubes da Comunidade) da Região tem pouca adesão, muitas reclamações e diversos pedidos de soluções e ajudas para os CDCs.

Nesta Quinta Feira a Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba recebeu a visita do Assessor Técnico da Assessoria de Planejamento e Informação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o Senhor Roberto Casseb, esteve na Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba em uma visita para conhecer os Presidentes e Diretores dos 23 CDCs que hoje fazem parte da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba.

Dos 23 CDCs menos da metade compareceram a Reunião, não sei se por desinteresse, falta de conhecimento da Reunião ou pelo horrível horário que foi marcado a Reunião, uma Quinta Feira dia útil de trabalho e as 9:30 da manha.

A Reunião começou com o Assessor Técnico Roberto Casseb dando uma boa explanação de como sugiram na época os CDMs e a sua verdadeira função.

Casseb também falou da crise que a Secretaria de Esporte passa hoje, sem dinheiro para nada e sem uma Política seria de Esporte na Cidade de São Paulo.

O Assessor Técnico Roberto Casseb disse que existe uma necessidade mais que imediata e urgente para que se mude a Legislação que existe na Secretaria de Esportes sobre os CDCs e que ele mesmo e alguns técnicos trabalham para essa mudança acontecer logo, pois só assim os CDCs poderão realmente ser atendidos em suas necessidades mais básicas.

Segundo Casseb o ponto positivo e que o Prefeito Haddad tem a Secretaria de Esportes como uma Prioridade e que as mudanças aconteceram o mais rápido possível.

Falando há grosso modo a Legislação que existe hoje e que os CDCs pertencem a Prefeitura, mais a Prefeitura não toma conta.

Ai os CDCs passam a serem quase que particulares, pois têm que arrumar jeitos de funcionarem nem que seja aos trancos e barrancos.

A grande verdade e que os Presidentes e Dirigentes dos CDCs já não aguentam tanta enrolação e descaso, talvez seja por isso o motivo de não terem comparecido a Reunião.

Os poucos dirigentes que se encontravam ali indagaram que até mesmo o corte da grama hoje a Subprefeitura já não faz mais, e Casseb explicou que esse problema devera ser resolvido pelo próprio CDC que terá que arrumar um jeito e subsídios para se virarem para resolver os seus problemas e lembrou que só na mudança da Legislação para que isso possa se resolver assim como diversos outros pedidos.

Foi encaminhado que nos próximos meses a frente será marcado um seminário para troca de informações e elaboração de Políticas Publica para os CDCs da Região de Vila Prudente/Sapopemba.

Um comentário:

Sandro Soares disse...

Realmente, uma reunião nesse horário é para esvaziar mesmo. As pessoas trabalham...
Sandro Soares
Amigo, pretendo me engajar mais nas questões sociais de nossa região, assim que possível, mas estou sempre acompanhando, principalmente no que diz respeito a transporte e segurança.

Grande abraço

Sandro