segunda-feira, 2 de março de 2009

O ESCANDALO DA MERENDA DE SÃO PAULO !!!! GESTÃO SERRA/KASSAB !!!!

A luta da oposião na Câmara Municipal de São Paulo pela instalação da CPI da Merenda tem motivos de sobra para não terminar, embora o governo mova céus e terra para impedir qualquer investigação dos negócios nebulosos que envolvem o fornecimento da merenda para as escolas da rede municipal de ensino.
A história do sumiço de documentos acerca da má qualidade da merenda - justamente do prédio do setor de merenda da prefeitura - mostra que o caso não está encerrado.

Quem votou no Kassab, deve estar gostando de ver tantos escândalos e logo no inicio do ano.
Na Folha de hoje, mais uma notinha de um novo escândalo do prefeito.
O sumiço de documentos -dentro de um prédio onde funcionam órgãos da Prefeitura de São Paulo sobre a má qualidade da merenda escolar virou alvo de inquérito policial.
A polícia decidiu abrir a investigação na semana passada, quatro meses e meio após ser informada do desaparecimento dos relatórios de vistoria que apontavam problemas na alimentação fornecida por empresas terceirizadas aos estudantes da rede municipal.
Segundo conta o jornal Folha de São Paulo, a decisão foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública depois de consulta da Folha sobre as providências tomadas a partir do boletim de ocorrência de supressão de documentos registrado em 8 de outubro.
O conteúdo dos relatórios, preparados pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar, órgão independente que fiscaliza a merenda), não se perdeu completamente porque, apesar do sumiço dos originais, alguns conselheiros guardaram em casa cópias dos principais papéis.
Entre as irregularidades registradas nessas vistorias (realizadas em 2006 e 2007, num total de 135 unidades visitadas) estavam alimentos em decomposição e salsicha que era cortada em três para render mais.
As deficiências na comida e um suposto conluio entre empresas para vencer a licitação dos serviços durante a gestão Gilberto Kassab (DEM) são investigadas pela Promotoria.
O extravio dos documentos do CAE (formado por representantes do poder público, de professores e de pais de alunos) foi facilitado por sua falta de estrutura.
O órgão não tem sala exclusiva e, por isso, os relatórios estavam em um armário numa área cedida pelo Departamento de Merenda Escolar em edifício onde funciona a Secretaria Municipal de Gestão, na rua Libero Badaró (centro).
O desaparecimento foi constatado quando um conselheiro buscou acesso aos documentos no dia 23 de setembro.
A polícia diz que a abertura de inquérito policial no 1º DP não ocorreu antes porque esperava os resultados de uma sindicância da prefeitura.
O advogado criminalista Luís Flávio Gomes critica a demora.
Se a polícia tomou conhecimento e não investigou, houve uma anomalia.
Nesse caso, não era facultativo, era obrigatório.
E a polícia não pode subordinar suas decisões a nenhuma investigação administrativa.
A Secretaria Municipal de Gestão afirmou que, "em função da denúncia" feita pelo CAE na época, embora não "houvesse registro público do conteúdo arquivado", "foi proposta a criação de uma comissão de averiguação preliminar", "ainda sem conclusão".
FONTE : BLOG DO VER :JOÃO ANTONIO PT
COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS : ISSO É SÓ A PONTA DO ICEBERG !!!
COM A PALAVRA OS LEITORES DO MEU HUMILDE BLOG !!!! .

Nenhum comentário: