domingo, 30 de novembro de 2008

TROCA DE GESTÃO NO HOSPITAL LOCAL DE SAPOPEMBA ( HOSPITAL DAVID CAPISTRANO ) NO JARDIM PLANALTO !!

A comunidade do Sapopemba está contrariada.
Tudo porque, há cerca de um mês, a Secretaria do Estado da Saúde anunciou extra-oficialmente que pretende mudar as gestões dos Hospitais Geral e Local do Sapopemba, realizadas atualmente pelo Hospital das Clínicas (Faculdade de Medicina da USP), para o SECONCI-OSS (Serviço Social da Construção Civil).
Um abaixo-assinado contra a mudança está percorrendo os principais pontos do Sapopemba, já que no entender da comunidade o HC vem prestando serviços de qualidade. Em tempo:
O SECONCI é a entidade que administra atualmente o Hospital Estadual de Vila Alpina.
Fontes da direção dos hospitais do Sapopemba afirmaram que não há nada oficial, por enquanto. Mas onde há fumaça há fogo.
Hospital Local de Sapopemba Dr. David Capistrano Filho - Rua Iamacarú, 45. Jardim Planalto (zona leste).
SAIBA QUEM FOI DAVID CAPISTRANO :David Capistrano Filho foi fundador do CEBES (Centro Brasileiro de Estudos da Saúde) e da revista “Saúde em Debate”. Foi Secretário da Saúde em Bauru (84/85) e Santos (89/92), além de Prefeito de Santos de 1993 a 1996. Coordenou o Programa Qualis/PSF da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo / Fundação Zerbini entre os anos de 97 e 98 .

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom sua materia esta boa porem quero informar que já ouve a mudança pois a Seconci já esta atuando no hospital estadual Sapopemba. Foi publicado no DOU NO DIA 23/12/2008 e quando vc pergunta no hospital ou na fundação eles diziam que ainda não estava nada certo porem já esta tudo mudado e certo pois foi publicado. E a Seconci já esta atuando dentro do hospital pois eles assumiram oficialmente dia 05/01/09 nessa segunda feira. Infelizmente acho que quem perderá muito com isso será a população que não terá mais o HOSPITAL DAS CLINICAS como referencia.