quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Rua Pico do Jabre, Jardim Planalto/Sapopemba: Moradores põem a Mão na massa e tentam resolver Problemas Crônicos de Enchentes e Alagamentos no Local.
















Essa Semana Quarta Feira de Cinzas o Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” esteve em Reunião na Subprefeitura de Sapopemba a fim de tentar solucionar o grande problema de enchentes e alagamentos na Rua Pico do Jabre no Jardim Planalto.

CAPOEIRA relembrou o Subprefeito Nereu Marcelino e o Chefe de Gabinete Milton dos Santos que há dois anos atrás quando os dois estiveram em visita na região levantando os problemas do Bairro, os dois representantes do Poder Publico ficaram a Pá do problema em questão.

E infelizmente a “TRAGÉDIA ANUNCIADA” acabou se confirmando e o que aconteceu foi que por duas vezes seguidas muitos moradores perderem todos os seus bens conseguidos a muito trabalho e muito suor.

Pois bem depois de reunido com o Subprefeito Nereu Marcelino e o Chefe de Gabinete Milton dos Santos, os mesmos alegaram que não poderiam fazer muita coisa nesse momento, pois uma das reivindicações dos moradores do local era que fosse providenciada a remoção da casa causadora dos alagamentos no local, que é o Barraco do morador de nome “BOCA RICA”.

O Subprefeito Nereu se prontificou no momento a mandar um Caminhão e uma Maquina para tirar parte do lixo do local, mais que isso fosse feito com a mão de obra dos moradores uma vez que a Subprefeitura ainda não pode intervir no local sem antes um estudo detalhado da área.

Os moradores em sistema de mutirão acabaram arrecadando fundos e fizeram uma calha de coleta de água e assim usando uma medida paliativa acabou desobstruindo o local onde antes o morador “BOCA RICA” havia represado a vazão de água da Rua.

Bom com essa medida e a limpeza de parte da sujeira do local só basta os moradores esperarem a próxima chuva e rezarem que a engenharia que eles empregaram no local resolva os problemas mais graves nesse momento.

Nenhum comentário: