quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bancas de Jornais de São Paulo poderão usar 30% de seu espaço para comercializar outros tipos de mercadorias.



A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no dia de hoje 09/04/2013 Projeto do Vereador José Américo e Presidente da Casa um projeto de lei que amplia a relação de produtos a serem comercializados pelas Bancas de Jornais - em 30% de seu espaço que poderão ser vendidos Refrigerantes, Isotônicos, Sorvetes, Produtos Eletrônicos e de Informática, Produtos de uso pessoal, tipo Xampu, Protetor Solar, Cremes , fora a Deliciosas Guloseimas e etc.
As Bancas também poderão oferecer serviços de Reprografia (Xerox), Emails, Recepção de Encomendas para os Correios e outras Empresas de entrega.
O projeto vai agora para a sanção do Prefeito Haddad. Trata-se de uma iniciativa do Vereador José Américo, em conjunto com o Sindicato dos Jornaleiros, com o objetivo de fortalecer economicamente as Bancas de jornal.
Hoje, elas sofrem concorrência fortíssima das vendas de Assinaturas de Jornais e Revistas, dos Supermercados e Farmácias, e da Internet, responsável pela redução drástica das tiragens de Jornais e Revistas.
Com esse projeto as Bancas de Jornais vão virar Mini-Shoppings.
Segue abaixo um pouco da Biografia do Vereador José Américo.
José Américo é Jornalista e Vereador, Trabalhou no Diário do Comércio, na Folha de São Paulo e em outras publicações paulistanas.
Lecionou nos Cursos de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e da UniSant´Anna.
Foi secretário de Abastecimento e de Comunicação da cidade de São Paulo, na gestão da Ex-prefeita, Marta Suplicy, e secretário de comunicação em Mauá, no ABC paulista.
Coordenou os Programas de TV e Rádio das campanhas presidenciais de Lula, em 1989 e em 1998.
Na gestão 2008/2009, José Américo foi presidente do Diretório Municipal do PT da cidade de São Paulo.
Atualmente, é presidente da Câmara Municipal de São Paulo.
José Américo prioriza em seu mandato a defesa dos direitos fundamentais do povo paulistano, além da expansão do ensino profissionalizante para a juventude, projetos de habitação popular, defesa da micro e pequena empresa e urbanização dos bairros mais carentes.

Nenhum comentário: