terça-feira, 19 de março de 2013

Subprefeita de Vila Prudente/Sapopemba Patrícia Saran, visita a Feira Livre do Jardim Planalto, na Região de Sapopemba.














O Presidente da Associação Estrela do Bairro, ”CAPOEIRA”, nesta manhã de Terça feira fria e chuvosa acompanhou a Subprefeita de Vila Prudente/Sapopemba Patrícia Saran em Vistoria a Feira Livre do Jardim Planalto que fica na Rua Rio Hipiaugui em Sapopemba, essa Visita se deu a um pedido dos Moradores e Comerciantes da Região, onde há grande questão é que há Feira Livre vem causando muito transtorno na Região já há muito tempo.

Devido um crescimento desordenado da Feira Livre do Jardim Planalto, os moradores e comerciantes locais do bairro já não conseguem mais conviver em harmonia no mesmo espaço, uns dos grandes problemas são que a feira esta atrapalhando e muito a circulação de pessoas e carros no bairro, uma vez que a feira recuou duas ruas para Trás o que ocasiona um grande congestionamento no local.

Hoje essa Feira esta tomando a entrada da Rua Pico do Jabre e a Rua Arrastão, fazendo que os carros e moradores que circulam por ali tenham que ficar estacionados praticamente em cima da feira, e com isso travando o Transito e obstruindo que os Ônibus que chegam ao Ponto Final Possam desembarcar os seus passageiros e estacionarem dentro do Terminal.

Não sendo só esse o Problema a grande questão é que devido o Recuo da feira o Ponto Final da Linha 4221/10 Parque Dom Pedro II e da Linha de Santo André que também faz Ponto Final no Local, ficam prejudicadas com esse Recuo da Feira, pois os moradores e comerciantes são obrigados a estacionarem seus carros ao entorno do Ponto Final.

Sem falar que existem outros problemas que englobam o local, como uma Escola que fica na Região Praticamente ao Lado do Ponto Final e que nas Terças Feiras, junta a saída da Escola com a Feira e o Ponto Final e o Entorno ficam parecendo uma verdadeira Praça de Guerra onde ninguém consegue se entender.

Há alguns dias atrás até atropelamento teve no local, Graças a Deus que não foi tão grave, mais do jeito que esta poderá acontecer uma tragédia que se anuncia a qualquer momento.

A Subprefeita Patrícia Saran se comprometeu perante o Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” que irá estudar o caso nos Próximos dias e que de uma forma mais Plausível possível achara uma saída onde todos possam trabalhar transitar, e trafegar em Harmonia.

Ela lembra que ali não envolve só a questão da Feira Livre e sim de Vários Órgãos da Prefeitura, como a CET, SPTRANS, Via Sul, e a São Camilo, Empresa de Ônibus de Santo André.

A Subprefeita Patrícia Saran também se comprometeu a mandar nos próximos dias um Engenheiro Agrônomo para estar verificando como esta à situação das Arvores da Praça que fica localizada no Ponto Final do Jardim Planalto.

Os Moradores e Usuários que usam a Praça para o seu momento de lazer e descanso temem que a qualquer momento, uma Arvore daquelas possa cair.

É importante Lembrar que há muito tempo essa Feira é um caso Problemático dentro do Bairro, Subprefeitos passaram e não conseguiram solucionar esse Problema, e hoje os moradores e Comerciantes reclamam demais dessa Feira para o Presidente da Associação Estrela do Bairro, “CAPOEIRA”.

Eu não vou entrar nem no mérito da discussão de alguns donos de Barracas que alegam que pagam seus impostos, mais não conseguem vender nada por causa de alguns Feirantes Irregulares E Marreteiros que vendem muito abaixo do Preço e acabam tirando toda a Freguesia dos Outros.

Hoje o que se escuta muito em rodas de Conversa na Praça é a Seguinte Pergunta: Será que o Bairro ainda comporta essa Feira ali neste local?

O que tem que se Fazer?

Como se agir nessa Situação?

Eu como morador do Bairro e Escritor desse Blog deixo a Pergunta para vocês: Será que vocês tem a Solução Para este Problema?

Ou seria como muitos estão dizendo, deveria-se logo acabar com essa feira.

Ou transferi-la dali para outro local?

COM A RESPOSTA VOCÊ, LEITOR, MORADOR, COMERCIANTE, E VOCÊ QUE CIRCULA MUITO PELA REGIÃO...

O que você faria?

Vamos lá deixa a sua Proposta nos Comentários!!!!!

2 comentários:

Professor Moisés Basílio disse...

Caro Cobra,
Feira livre sempre foi alvo de polêmica. Quem quer comprar sempre gosta, que mora perto da feira detesta. Mas, há que se chegar a um meio termo. A feira do Planalto já é tradição e merece continuar. Basta organizar e todo mundo vai se dar bem. E para organizar é preciso sentar moradores, feirantes e a prefeitura e buscar umas solução negociada. Viva a Feira do J. Planalto.

Anônimo disse...

Feira do planalto é tradição... Terça com pastel e caldo de cana e uma boa conversa!!