quinta-feira, 7 de março de 2013

A Secretaria de Habitação (Habi-Sudeste) com a ajuda da Associação Estrela do Bairro e o seu Presidente “CAPOEIRA” fizeram 4 Reuniões Plenárias afim de elaborar junto com a Comunidade um Projeto de melhoria e Urbanização das Favelas da Região.
































Essa semana a Secretaria de Habitação (Habi-Sudeste) Junto com a Associação Estrela do Bairro fizeram 4 Plenárias , uma no Sábado dia 02/03/2013 na Escola Rubens Paiva , e as Outras 3 entres os dias 4,5,6 deste mês na Comunidade São Judas Tadeu no Jardim Ângela.

O intuito dessas Plenárias com a População é para se elaborar com a ajuda dos moradores das Favelas do Jardim Angela, Jardim Planalto, Jardim Ivone, Favela da Ilha, Iguaçu, Jardim Alzira e Região ao entorno um Projeto de Urbanização e Revitalização desses locais.

Nesses 4 dias mais de 2 mil pessoas Participaram das Reuniões Plenárias , ouvindo atentamente as explicações dos técnicos da Secretaria de Habitação que apresentaram dados técnicos da Secretaria e as realidades de outras regiões.

O Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” ajudou a Secretaria convocando as Reuniões perante os moradores e, arrumando o local onde fossem feitas essas Plenárias.

A Secretaria de Habitação elaborou um Questionário sobre Perguntas e Respostas para que os moradores que estivessem pudessem responder e assim a Secretaria poderia conhecer o que é Positivo e Negativo no local onde eles vivem.

CAPOEIRA contribuiu com os Técnicos da Secretaria e ajudou os moradores a colocarem o que há de bom na Região e o que há de Ruim.

O Questionário começou com a Seguinte Pergunta: em que ano vocês vieram morar na Região?

Segundo alguns disseram no Local, muitos já moram a mais de 30 Anos em média e há os que já moram há mais de 50 anos.

Alguns moradores disseram que mesmo com todas as dificuldades existentes onde moram alguns Pontos Positivos para eles são, o caso de não precisarem pagar aluguel, ter Escola perto para os seus filhos e netos, Postos de Saúde, Linhas de Ônibus que mesmo não atendendo a demanda mais são de fácil acesso, vale lembrar que esses mesmos Pontos Positivos para alguns, são totalmente negativos para outros.

Um dos grandes Pontos Negativos de algumas Favelas do local são algumas Ruas sem Asfalto, Falta de Iluminação Publica, Áreas de Lazer, Coleta de lixo que é muito precária, não terem numeral nas casas e outras tantas demandas mais apontadas.

Os Técnicos da Secretaria de Habitação acalmaram os moradores Presentes que neste momento nenhum Barraco ou Casa irá sair, pois todo o projeto dependerá de estudo das Áreas da Região e contara com a opinião dos moradores do local.

O Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” já indicou diversas Áreas na Região para serem avaliadas e que sirvam para se fazer moradias para as pessoas que tiverem de sair dessas áreas de Risco.

Nenhum comentário: