segunda-feira, 25 de março de 2013

Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello uma Ótima alternativa para Pratica de Rally em plena Cidade de São Paulo.




















 Quem conhece um pouco a Cidade de São Paulo sabe que ha Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello é uma importante via arterial para a cidade.
Com cerca de dez quilômetros de extensão, corta e faz a ligação de Quatro Distritos que São: O Parque São Lucas, a Região de Vila Prudente e o Sapopemba, além de dar acesso ao Distrito do Bairro do Ipiranga.
Essa Avenida nasceu em 1975, durante o Governo Municipal de Miguel Colasuonno, logo após a criação da Administração Regional da Vila Prudente (ARVP).
O nome da Avenida é emprestado do Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello (1891-1974)
Apesar de toda importância obvia, tanto de acessos à outras vias como centro comercial, a Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello apresenta o pior estado de conservação das Avenidas da sua importância.
Há décadas os diversos Governos que estiveram no Poder só tem feito apenas remendos na via o que dificulta o transito principalmente de Motocicletas.
E com isso o Blog Cobra Notícias convida todos vocês amigos Motociclistas que no final de Semana se deslocam para muito longe de suas Residências e vão ai a Fora para o interior de São Paulo para fazer trilha, Agora vocês já não precisam mais se deslocar para tão longe, pois agora você pode ter essa emoção aqui na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, o Percurso que a Prefeitura fez para você, consiste em Buracos , Crateras , Desnivelamento de Pista , trechos de terra , trechos de brita , poças de água , lama muita lama das Obras do Monotrilho e por ultimo mais não menos importante uma verdadeira Colcha de Retalhos no pouco trecho que sobra de asfalto , pois depois de tanto remendo só lembra aquelas colchas de retalhos de Tempos Outrora.
E se Você não estiver satisfeito só com isso em dias de Garoas, veja bem preste bem atenção eu disse Garoas, isso quer dizer não precisa ser uma Chuva Forte pois o trecho da Vila Prudente próximo ao Metro Vira aqueles Riachos preparados para a Pratica de Trilhas e com isso você pode transformar a sua Moto e o seu Carro em um Veiculo Anfíbio.
Bom meus Amigos e Leitores do Blog Cobra Notícias me perdoem a sinceridade, é isso que eu penso da forma como essa Avenida se Encontra hoje e com isso hoje não vou jogar a responsabilidade para o Governo anterior, pois desde que ando por essa via ela só piorou de no Mínimo uns 10 anos para cá.
Então aproveite e já no Próximo Final de Semana de Feriado Prolongado chame seus amigos e vejam descarregar a sua Adrenalina na Anhaia Mello e fique de olhos bem abertos, pois nos Próximos dias começam as Inscrições para o Rally dos Amigos do Anhaião com Patrocínio de Você e eu que Pagamos nossos impostos em dia e em Compensação você tem Inscrição Vitalícia para essa Prova Diária na Anhaia Mello.

3 comentários:

Elizabeth Florido disse...

Elizabeth Florido
Cobra querido, concordo totalmente com vc! Já relatei diversas vezes essa situação à Secretaria e ao Metrô, mas sem muito sucesso. A nossa equipe de Obras que faz o tapa-buracos merece ser lembrada com louvor pois, a cada buraco encontrado, tampamos 3, pelo menos, mesmo com todas as dificuldades da avenida. bj

Wanderley Anselmo Grecco disse...

Wanderley Anselmo Grecco
Lamentável , Verdadeiro Caos,prioridade para o (fura fila) e a avenida Zero.

Sandro Soares disse...

À
Subprefeitura de Vila Prudente

Prezada Senhora Sub-Prefeita

Na condição de morador da região de Parque São Lucas, mais precisamente de Vila Mendes, solicito informações sobre qual plano de intervenção existe para plena reforma da Avenida Luis Inácio de Anhaia Melo.

Senhora, realmente, peço que em sua própria pessoa faça o percurso dessa avenida de ponta a ponta, ida e volta (especialmente no sentido bairro) para verificar com seus próprios olhos o estado degradante dessa importante via. Verá que não há outros termos para defini-la que não sejam DESTRUÍDA ou ABANDONADA.

Com frequência necessito seguir por esta via na ida e volta ao trabalho, e claro que não é somente o meu caso, pois centenas de milhares passam por ali diariamente.

Me valendo da mensagem abaixo do senhor Carlinhos Cobra, ao qual agradeço por atender meu recente pedido de manifestação a respeito, pergunto à senhora:

QUANDO A AVENIDA PROF. LUIS INÁCIO DE ANHAIA MELO será novamente transitável?

Realmente, acredito, as obras do Monotrilho, por exemplo, não poderão ser usadas como argumento ou justificativa. São questões independentes. A via seguirá existindo e manterá-se importante mesmo após a conclusão do VLT (o qual certamente não atenderá a demanda que vem da região de Cidade Tiradentes e de todo o trecho, mas enfim, este é outro assunto...)

Por favor. Na condição de contribuinte e morador desta região da cidade de São Paulo peço que apresente uma posição sobre o assunto, por gentileza. É desesperadora a situação (que piora muito quando chove). Não há mais como manter a via no estado em que está, sem dúvida alguma, trata-se de uma vergonha pública a condição geral da Anhaia Melo.

Não são raras as vezes em que vejo carros, os quais mesmo circulando dentro da velocidade normal, perdem o controle e saem da faixa em que se encontra, invadindo outras e causando acidentes, ou mesmo caindo em enormes buracos e sendo danificados, como já ocorreu com o meu veículo também (restando o prejuízo para o proprietário ainda por cima).

Solicito uma previsão de solução (sem remendos, por gentileza, mas sim a total recuperação da via, faixa a faixa) com orçamento e prazo.

Solicito também, verdadeiramente, que vá in loco verificar se confere ou não o que estou aqui relatando, isso elucidará completamente a questão e mostrará a urgência da reforma de toda a via.

Grato.

Sandro Soares