segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Hospital local do Jardim Planalto a Partir de 1° de Janeiro de 2013 fechará suas Portas Graças a Incompetência dos Governos Serra Kassab.

Foi anunciado nesta Sexta Feira dia 30 de Novembro que o Hospital David Capistrano Filho no Jardim Planalto conhecido como Sapopembinha vai fechar as suas Portas no próximo dia 30 de Dezembro, segundo funcionários da unidade a partir de hoje todos os 150 funcionários estão de aviso breve, e que até o final do mês todos os pacientes internados irão ser transferidos para outros hospitais da região.

Os leitores do Blog Cobra Notícias que já há algum tempo acompanha as nossas Postagens sabem a Luta que foi a Conquista desse Hospital.

CAPOEIRA que é Presidente da Associação Estrela do Bairro disse que o Hospital local do Jardim Planalto David Capistrano Filho foi uma verdadeira conquista da Comunidade e que ali no local do Hospital era um verdadeiro lixão, e que hoje graças ao esforço da Associação Estrela do Bairro e dos moradores, esse hospital é uma realidade, mais também lembrou que faltava muita coisa a se conquistar como, por exemplo: uma Ambulância, pois hoje o Hospital não conta com uma ambulância e os pacientes que se dirigiam para o Hospital em estado grave eram obrigados a arrumarem um carro para ir até outro Hospital ou quando não tinham como se locomover para outro Hospital ficava esperando por horas e horas uma ambulância que vinha de outra localidade.

Outra reivindicação da população e usuários que usavam o Hospital é que o mesmo não atendia como pronto Socorro de Portas abertas para a toda a população que necessitava de um Pronto Atendimento.

Hoje o Hospital fornecia apenas atendimento encaminhados pelos Postos de Saúde da região e também pequenas Cirurgias que não sejam tão complexas.

Essa semana CAPOEIRA escutou as reivindicações da População sobre o fechamento do Hospital e se comprometeu a estar levando as diversas reivindicações da Região aos Órgãos e Pessoas competentes a fim de poder achar uma saída para esse Problema.
O Hospital fica situado na Rua Iamacaru 45, tem 50 leitos e atende uma população de 60 mil pessoas. 

3 comentários:

Henrique Freitas disse...

Henrique Freitas
Absurdo isso !
Mas esse hospital é mantido por uma entidade do Governo estadual.

Luciano Alves Silva disse...

Luciano Alves Silva
mais em 2013 vai ser melhor com uma gestão nova com o governo novo do hadad

Luis Carlos disse...

Luis Carlos
A agente comunitária do bairro, disse que pode vir a ser uma creche ou uma unidade do AMA. Assim espero