quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Um verdadeiro Presente de Grego para a Região de Sapopemba, Já não bastasse o Hospital Sapopembinha fechar, Agora mais essa há, as consultas na UBS Iguaçú leva 6 meses para que a População possa ser atendida.

O Jornal folha de São Paulo de hoje dia 06/12/2012 trouxe a seguinte Matéria onde Os moradores da Vila Industrial, na zona leste, têm sofrido para conseguir atendimento médico e marcar consultas no posto de saúde do bairro.

Na UBS (Unidade Básica de Saúde) Iguaçu, perto da divisa com Santo André (ABC), só há um clínico-geral para atender à população.

Devido à falta de profissionais, as enfermeiras do posto passaram a fazer o atendimento médico inicial.

Para quem quer agendar uma consulta, a espera é de até seis meses.

A unidade cobre seis regiões do bairro.

Segundo o Programa Saúde da Família, o correto seria que ela tivesse um clínico para cada região, ou seja, seis profissionais.

Segundo apurou a reportagem, um dos médicos da unidade está de licença e outro está de férias. Outros três precisariam ser contratados.

Por conta do problema, funcionários afirmam que as enfermeiras ficam responsáveis por consultas, encaminhamento de pacientes para exames e análise de exames obrigações dos médicos.

A falta de clínicos acaba adiando ainda a consulta com especialistas, já que as enfermeiras não fazem esse encaminhamento, de acordo com funcionários e pacientes.

A dona de casa Rosana dos Anjos, 56, afirma que precisa passar no ginecologista, mas há seis meses tenta marcar consulta com um clínico-geral e não consegue.

"Minhas guias vão vencer, não consegui passar no médico e eles não dão previsão de quando serei atendida", diz.

Além disso, a agenda do posto está fechada, o que é irregular, segundo o Prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse em entrevistas anteriores.

Segundo funcionários, a agenda será aberta no próximo dia 20, para marcação de consultas em janeiro também com enfermeiras, caso o quadro não seja preenchido.

A falta de médicos na UBS Iguaçu persiste há quase um ano, diz a dona de casa Ana Marcelino, 47.

"Desde maio aguardo para fazer um exame. 

Antes disso, esperei três meses para passar no médico", afirma.

Comentário Blog Cobra Notícias: Graças da Deus que esse sofrimento esta chegando ao fim, pois essa raça Serra/Kassab se Deus quiser nunca mais, o Povo sofreu muito nas mãos desses dois, Agora é bola pra frente e a partir do dia 1° de Janeiro esperar a nova gestão do Prefeito Haddad que tenho certeza cuidará com mais responsabilidade do Povo.

Nenhum comentário: