quinta-feira, 7 de junho de 2012

Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA denúncia a Via Sul Transportes Urbanos pelo descaso que vem tratando a População do Jardim Planalto e Bairros da Região de Sapopemba.



Há alguns meses atrás o Presidente da Associação Estrela do Bairro, CAPOEIRA encaminhou uma denúncia para o Blog Cobra Notícias para relatar o problema que vinha acontecendo na linha 4221-10 Jardim Planalto - Parque Dom Pedro II que era o mau funcionamento que a linha vinha apresentando, sendo eles: Atrasos nas partidas, Frota insuficiente com a realidade do bairro, e a falta de respeito que os Responsáveis pela Empresa Via Sul vinham tratando o assunto em questão.


Pois bem depois de inúmeros e-mails para os responsáveis da Empresa e sem obter resposta alguma, e inúmeras ligações para a Central 156 da Prefeitura de São Paulo, o Blog Cobra Notícias acionou mais um instrumento de Denúncia que foi o Blog do Ônibus administrado pelo Ministério Publica.
A Empresa Via Sul representado pelos Senhores Carlos e Petrúcio na época procuraram o CAPOEIRA para dar uma satisfação sobre a denúncia que chegou até eles.


O senhor Carlos e o Senhor Petrúcio constatarão que realmente havia a necessidade de se colocar ao menos mais um ônibus na linha 4221-10, pois o fluxo de pessoas que usam a linha no Horário de pico é imenso e só Oito ônibus nesse horário são totalmente insuficientes.
Bom de lá para cá nada mudou, observação nada mesmo, pois já se passaram 3 anos e os oitos ônibus ainda continuam na linha sendo insuficientes para dar conta da população que usa o transporte publico do local.


Outro culpado nessa historia é a SPTRANS que nada faz para solucionar o problema, que é mandar fiscais até a Ponto final da linha 4221-10 para fiscalizar a linha, essa linha esta completamente abandonada.


Os 8 carros que hoje existem na frota vivem a quebrar e quando isso acontece vira um verdadeiro Deus nos acuda ,quando se tem Ônibus muitas vezes não tem funcionários , quando se tem funcionários não se tem Ônibus e isso sem falar sobre o mal estado dos Ônibus todos velhos e sujos.


CAPOEIRA disse que essa linha já chegou a operar com 16 Ônibus e que hoje essa linha esta com Oito ônibus, ou seja, metade do que tinha em outros tempos e que hoje é totalmente insuficiente com os números de pessoas que usam o Transporte Público na Região do Jardim Planalto e Região.


CAPOEIRA também lembrou que hoje o Bairro conta com Hospital, Posto de Saúde, Escolas, e outros tantos mais equipamentos públicos.


E com isso o número de usuário que necessitam do Transporte Publico no Bairro cresceu de forma muito significativa.


O Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA mais uma vez indignado com a situação depois de inúmeras matérias de jornais locais e as diversas denuncias já aqui lembradas, dessa vez acionou a Redação do Jornal do SBT a fim de mais uma vez fazer novamente a denúncia sobre todas essas mazelas.


De acordo com Capoeira, a Via Sul mobilizou mais ônibus exclusivamente para aparecer na reportagem do SBT e assim esconder o problema.


CAPOEIRA lembrou que o tempo de espera, que deveria ser de 20 minutos, pode chegar até 1 hora.


Veja acima o Vídeo e as Fotos do Ponto Final da Linha 4221-10 onde foram feitas as Denuncias.

Um comentário:

Fagner Jose da Silva disse...

Obrigado mais uma vez pela me manter informado.
Mas infelizmente não é só a via sul,a empresa são camilo não fica atraz.
De manha até que na semana não demora,mas na volta para casa o minimo que espero é de 40 minutos e olha la!
final de semana esquece.