terça-feira, 5 de junho de 2012

Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA em Palestra sobre Psicologia de Emergência com o Doutor Othon buscando melhorias para Sapopemba e Região.

O Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA esteve essa semana na Palestra sobre Psicologia de Emergência com o Doutor Othon Vieira Neto – Psicólogo CRP: 06/21297-4, Professor e Supervisor da FMU (SP), Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP com o tema Transtorno de Estresse Pós-Traumático em bancários vítimas de assalto e Seqüestro.
Coordenador do Curso de Especialização Intervenções Psicológicas em Crises e Emergências (FMUSP).
Organizador do livro Transtorno de Estresse Pós-Traumático- Uma Neurose de Guerra em Tempos de Paz.(Vetor, 2005).
O Doutor Othon começou a Palestra sobre as alterações climáticas ocorridas no planeta decorrentes de séculos de exploração desorganizada dos recursos naturais têm produzido catástrofes naturais com milhões de vítimas.
Em nosso país, o desastre natural mais frequente surge na forma de inundações provocadas pelo excesso de chuva em uma região delimitada, destruindo lares, empresas, plantações.
As inundações, além de provocarem perdas geralmente de todos os bens de uma família, também produzem a perda de referenciais, memória e história de vida, individual e coletiva.
Esse é o principal motivo que muitas pessoas não conseguem recuperar-se das perdas provocadas pelas inundações, e da alta taxa de suicídios e infartos constatados por pesquisas internacionais.
Em 2008, prestamos assistência nas inundações ocorridas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, onde, com uma equipe de voluntários, pudemos atender mais de 400 pessoas.
O Doutor Othon depois da palestra se prontificou a estar levando a sua experiência e de seus Psicólogos a prestarem serviço de ajuda às pessoas que necessitam de uma ajuda diferenciada sobre a área de Psicologia.
CAPOEIRA já agendou com o Doutor Othon a vinda dele para prestar esse atendimento Psicológico na Associação Estrela do Bairro.

Nenhum comentário: