terça-feira, 26 de junho de 2012

Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA entrega para o Pré Candidato do PT Fernando Haddad reinvindicações sobre problemas da Região.


No dia de hoje dia 26/06/2012 o Ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, percorreu vários locais da região como a Favela do Jardim Planalto e Iguaçu e o muro de Arrimo que foi feito na Rua Gláuber Rocha que foi uma luta do Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA e que agora melhorou em muito a vida dos moradores que moram ao entorno do Córrego.

Logo depois CAPOEIRA e Fernando Haddad estiveram no Pontilhão das Conquistas onde o Pré Candidato se surpreendeu de como são sub-humanas as condições de vida de diversos moradores que moram ao entorno do Pontilhão, como é o caso da moradora Jandira que construiu uma pequena casa de madeira onde mora ela e o seu Companheiro.

Depois dessa vistoria na região CAPOEIRA, Fernando Haddad e o Pré Candidato a Vereador João Francisco estiveram na Comunidade Nossa Senhora do Rosário para uma delicioso almoço oferecido pelos os Padres, Freiras e Irmãs da Comunidade.

Haddad almoçou com Empresários e Líderes Comunitários e Religiosos, CAPOEIRA um breve momento de bate papo e descontração e aproveitou para expor algumas preocupações que assolam em particular a Região de Sapopemba e da Cidade de São Paulo.

Logo depois o Pré Candidato Fernando Haddad visitou a UBS que fica na Fazenda da Juta, os Prédios do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Conjunto Habitacional da COHAB Teotônio Vilela, o Mercado Municipal e a Comunidade da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

O Termino da visita ocorreu com uma Plenária no Diretório Zonal do Partido dos Trabalhadores,Conversando com São Paulo, que reuniu moradores, comerciantes e militantes que discutiram os problemas do bairro.

CAPOEIRA expos as suas preocupações sobre a região e entregou em Mãos documentos com reinvindicações cobrando do Pré Candidato que assim que o Futuro Prefeito tome posse venha a se debruçar sobre algumas necessidades da Região de Sapopemba, entre elas a Implantação e Criação da Subprefeitura de Sapopemba  necessidade essa que já esta passando da Hora de acontecer pois como disse CAPOEIRA depois do brilhante desenvolvimento que o Governo Lula trouxe para o Brasil e Pra a Cidade de São Paulo , a região de Sapopemba ficou para trás pois se tivéssemos uma Subprefeitura a vida dos moradores da Região seria melhor.

Outros temas também foram abordados como a lei das calçadas de Kassab que foi feita só como arrecadação, Reurbanização das Favelas da Região entre elas a do Jardim Planalto Jardim Ângela, Jardim Ivone e Região, A forma como conduzimos as poucas informações que chegam até a militância e não sabemos reproduzi-las como deveríamos, e outros tantos assuntos de extrema relevância maior.

Nenhum comentário: