sábado, 16 de junho de 2012

Cadastro do bolsa Família e desconto na Conta de Energia Elétrica alguns benefícios trazidos pela Associação Estrela do Bairro e seu Presidente CAPOEIRA para os moradores do Jardim Planalto, Jardim Ângela e Região.



Durante 30 dias a Associação Estrela do Bairro em conjunto com a AES Eletropaulo cadastraram na Região cerca de 1500 famílias, em dois locais de cadastramento que foram a Associação Estrela do Bairro Presidida pelo CAPOEIRA e a Associação da Dona Gilda conhecida carinhosamente como Xuxa.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo per capita ou que tenham algum componente beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

O desconto concedido varia de acordo com consumo de energia:
Até 30 KWh 65%
De 31 KWh a 100 KWh 40%
De 101 KWh a 220 KWh 10%

As famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que necessitam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia, também recebem o desconto.

Vale lembrar e ressaltar que esses benefícios de direitos já fornecidos pelo Governo Federal veem ate a região do Jardim Planalto, Jardim Angela e Região e só chegam até aqui graças a incansável luta do Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA que esta sempre cobrando dos órgãos competentes que a comunidade local não fique fora dos seus direitos adquiridos.

Nenhum comentário: