domingo, 11 de março de 2012

“Modo Kaossab de Governar” Pessoas que necessitam do atendimento do CRAS chegam há ficar 14 horas na fila para fazer o Recadastramento do Bolsa Família, tendo que dormir na fila para poder ser atendido.


O Cras Vila Prudente que esta localizado no Jardim Grimaldi além de fazer com que a pessoa necessitada durma na fila de um dia para o outro, não satisfeita só com isso ainda transfere a culpa para o Governo Federal e trata a população carente com total falta de respeito.

Bom meus amigos leitores e simpatizantes do Blog Cobra Notícias O QUE É O CRAS?

O Cras é destinado ao atendimento das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, os CRAS orientam as pessoas que não pagaram a Previdência Social e necessitam do benefício, além de fornecer informações sobre os programas de transferências de renda, cursos de capacitação, cestas básicas, acompanhamento psicossocial, entre outros serviços.

Os CRAS foram criados há seis anos, e desde então, funcionavam em espaços no interior de cada uma das 31 subprefeituras da Capital.

Para proporcionar um melhor atendimento à população, a SMADS está modernizando e instalando unidades próprias desses equipamentos.

A iniciativa faz parte das metas previstas na Agenda 2012, programa elaborado pela Prefeitura de São Paulo.

Pois bem agora relato a denuncia publicada no Jornal Folha de Vila Prudente que é a verdadeira forma de como o Governo atual trata a população mais carente.

Leia na integra o texto.

“Hoje (segunda-feira, dia 5) estive no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Prudente, que fica na Rua Benedito Jacinto Mendes, no Jardim Grimaldi, para tentar um cadastro no bolsa família.

No local vi uma cena deprimente: pessoas desde ontem, domingo, às 14h, outras desde as 16h, que dormiram na fila para um atendimento.

Conversando com elas ouvi muitas reclamações da falta de respeito relacionada ao atendimento.

São apenas 20 senhas diárias para diversos casos, portanto se não madrugar, não é atendido.

Fiquei indignada, revoltada, com raiva em saber que muitos que não precisam recebem o benefício, e quem realmente necessita precisa passar por essa situação.

Desabafo aqui a indignação de no mínimo 30 pessoas com as quais conversei.

Eu não tinha chances de conseguir a senha porque cheguei as 6h30, então voltei pra casa, mas amanhã tentarei novamente um pouco mais cedo.

“É uma situação sub-humana”, e-mail encaminhado pela leitora Áurea Lanes Faravelli.

Pois bem meus amigos ai começam as desculpas básicas que geralmente são dadas nesse caso, ou seja, aquela desculpa padrão.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que novos profissionais estão sendo treinados para trabalhar no atendimento e uma empresa está sendo contratada pela Prefeitura para aumentar o número de cadastradores.

O órgão acredita que essas ações agilizarão o processo, que atualmente é bastante demorado devido à necessidade das pessoas preencheram, a mão, um extenso questionário, com cerca de 90 perguntas e o sistema eletrônico levar aproximadamente 40 minutos para finalizar o processo.

A Secretaria ressaltou que esse é um problema nacional, pois o atual sistema é ditado pelo Governo Federal.

Comentário Blog Cobra Notícias: Isso não é novidade para ninguém que esse é o verdadeiro modo KAOSSAB de Governar, sempre priorizando os mais abastados e deixando a verdadeira população que necessita com o que sobrar.

É tanta indignação por parte desse Blog que ao invés de bombardear vocês de argumentos sobre o descaso desse Governo que prefiro deixar os comentários para os meus amigos leitores e simpatizantes desse humilde blog.

Um comentário:

Márcio Gomes disse...

Segue para conhecimento projetos do Kaossab que ficaram apenas no papel.




Márcio Gomes